Esportes

Flamengo e Internacional duelam pela ponta da tabela

Time pode ser líder se vencer Colorado fora de casa. Foto: Marcelo Cortes

Flamengo e Internacional fazem neste domingo (25) o jogo mais esperado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. A partida coloca frente a frente os dois líderes da competição, e um deles pode se isolar na ponta. A bola rola às 18h15 na capital gaúcha.

Com 34 pontos em 17 jogos e dez vitórias, as duas equipes estão no topo da tabela de classificação. O Colorado leva vantagem apenas no saldo de gols, e por isso aparece em primeiro lugar. O Inter tem a defesa menos vazada da competição, e o Fla o segundo melhor ataque.

Nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, foram quatro vitórias e um empate para cada um. Na Libertadores, entretanto, a história é outra. Enquanto o Flamengo venceu seus últimos três compromissos, inclusive na última quarta-feira contra o Junior Barranquilla, o Inter vem de três partidas sem vitória, com duas derrotas e um empate.

Além do Brasileiro e da Liberta, Internacional e Flamengo disputam a Copa do Brasil. Com dois jogos por semana, o calendário pós pandemia está sendo bastante pesado para ambos.

O Inter tem três baixas para a partida de domingo. O zagueiro Víctor Cuesta recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O lateral-direito Rodinei, cujos direitos pertencem ao Rubro-Negro, está fora por questões contratuais. Por último, o atacante Yuri Alberto foi convocado para um período de treinos junto a Seleção Brasileira sub-20.

A equipe carioca segue com muitas ausências. O goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol, todos considerados titulares, seguem em recuperação de lesões. Desfalques de última hora, os meias Arrascaeta, com dores no joelho, e Diego Ribas, dores na coxa, não viajaram para Porto Alegre.

Em compensação, o lateral João Lucas e o atacante Pedro Rocha foram relacionados e devem ficar como opções no banco de reservas.

Uma dúvida para este jogo é a presença do zagueiro Gustavo Henrique. Ele sofreu um corte no testículo no último domingo e ainda não deve ter condições de jogo, mas viajou com a delegação.

< Feirão da Caixa terá mais de 10 mil imóveis disponíveis Pesquisa analisa risco da Covid-19 entre humanos e animais <