Esportes

Flamengo encaminha acordo com o zagueiro David Luiz, ex-Arsenal e Seleção

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo encaminha acordo com o zagueiro David Luiz, ex-Arsenal e Seleção
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
David Luiz tem acordo com o Flamengo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Flamengo encaminhou a contratação do zagueiro David Luiz, ex-Seleção Brasileira e Arsenal, da Inglaterra. O experiente jogador de 34 anos, que estava sem contrato, deve assinar vínculo em transferência livre até o fim de 2022.

O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, junto do diretor executivo do clube, Bruno Spindel, negociaram os últimos detalhes junto dos representantes do atleta durante toda a última semana, chegando a um acordo nesta sexta-feira (10).

Inicialmente, o plano de David Luiz era seguir atuando na Europa por pelo menos mais uma temporada. No entanto, com o fechamento da janela de inscrições para a Liga dos Campeões, ele teve seus planos frustrados - e acabou contagiado pela avalanche de carinho dos flamenguistas nas redes sociais.

O zagueiro volta ao Brasil 14 anos após deixar o Vitória para transferir-se ao Benfica em 2007. Ele fez carreira no Velho Continente, defendendo também Chelsea, PSG e Arsenal, conquistando ao todo 23 títulos - entre eles, a Champions League e duas Europa Leagues.

< Carnavalesco Paulo Barros é internado em hospital de Niterói Mega-Sena pode pagar R$ 45 milhões neste sábado <