Confronto
Flamengo encara o Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileirão
Jogo acontece neste sábado no Estádio Independência, às 21h
O Flamengo ensaia repetir o ano de 2022, quando foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, mas vê o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, distante. Terceiro na tabela, com 28 pontos, o Rubro-Negro tem a chance de se manter vivo na disputa neste sábado, quando visita o Atlético-MG, no Independência, a partir das 21h (de Brasília). A partida terá transmissão dos canais SporTV e Premiere.
Antes de seguir viagem para Minas, o Mengão treinou no Ninho do Urubu, na manhã desta sexta (28)! 🔴⚫#VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) July 28, 2023
📸: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/rO50bUOVBZ
A equipe de Jorge Sampaoli, que venceu o Grêmio na quarta-feira, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, vai encarar um Galo decadente na competição de pontos corridos. O time de Felipão, que ainda não venceu desde que assumiu o comando, tem o maior jejum entre as 20 equipes, com sete partidas sem vitórias e aparece na 13ª posição, com 21 pontos.
A julgar pelo retrospecto, entretanto, o Flamengo não terá vida fácil em Belo Horizonte. Jogando na casa do Galo, o Rubro-Negro ostenta um jejum de seis partidas sem vitórias. A última aconteceu no Brasileiro de 2018. De lá para cá, foram cinco derrotas e um empate.
Outro ponto a considerar é que o Atlético chega para o confronto após uma semana sem compromissos, quando teve tempo para treinar e descansar. As duas equipes, porém, também estão ligadas nos compromissos pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima semana. O Atlético enfrentará o Palmeiras na quarta-feira, no Mineirão, enquanto o Fla vai ao Paraguai para pegar o Olimpia, na quinta.
Para a partida deste sábado, o técnico Jorge Sampaoli tem três baixas confirmadas, os zagueiros David Luiz (lesão) e Rodrigo Cario (virose), e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas (lesão). Ausente na Arena do Grêmio por estar suspenso, o meia Gerson deve retornar ao time titular.
Já Felipão, que nunca perdeu para uma equipe comandada por Sampaoli em cinco confrontos desde 2013, terá o retorno de Jemerson, Guilherme Arana e Eduardo Vargas, que cumpriram suspensão na derrota para o Grêmio, na rodada passada. Já o volante Zaracho se recuperou de uma contusão na coxa direita e está à disposição do treinador. Sua volta ao time titular, entretanto, não foi confirmada.
🐓✔️ Preparação finalizada! Tudo pronto para o duelo de amanhã, pelo @Brasileirao!
— Atlético (@Atletico) July 28, 2023
Vamos com tudo! 🚀#GaloPaixãoNacional pic.twitter.com/Ru2YBFlXSK
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: Sábado, 29 de julho de 2023
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio (Zaracho) e Igor Gomes, Pavón, Hulk e Paulinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari
FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luis; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Sampaoli
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!