Esportes

Flamengo encara o lanterninha do Brasileirão com nova leva de desfalques

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo encara o lanterninha do Brasileirão com nova leva de desfalques
Arena Condá tem gramado em ótimas condições para o duelo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Flamengo voltará a ter problemas com desfalques nesta segunda-feira (8), quando encara a lanterninha Chapecoense, na Arena Condá, às 20h. O Rubro-Negro precisa da vitória para seguir na perseguição ao Atlético-MG na briga pelo título do Brasileirão.

A equipe comandada por Renato Gaúcho entra em campo pressionada pelas vitórias de Palmeiras e Galo. A distância para o líder aumentou para 12 pontos - com o Flamengo tendo dois jogos a menos. Já o Verdão recuperou a vice-liderança, chegando a 55 pontos, dois a mais que o clube carioca, mas também com dois jogos a mais.

Precisando recuperar a confiança e o bom futebol, o Rubro-Negro enfrenta o adversário ideal: a Chape faz uma das piores campanhas da história dos pontos corridos, com apenas uma vitória em 30 jogos. A equipe catarinense soma apenas 14 pontos e já está rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalações

O Flamengo volta a sofrer com desfalques dentro da forte sequência de partidas na temporada. Diego Alves, Filipe Luís, Thiago Maia, Diego, Arrascaeta, Kenedy e Pedro ficam fora por lesão. David Luiz fica no Rio para cumprir cronograma de treinos, Andreas Pereira cumpre suspensão automática e Isla viajou para juntar-se à seleção chilena.

Desta forma, Renato Gaúcho deve montar o Rubro-Negro com Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Arão, Gomes, Everton Ribeiro, Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

O técnico interino Felipe Endres deu a entender que vai manter a escalação que empatou fora de casa contra o Cuiabá na última quinta-feira (4). Mesmo com jogadores voltando de suspensão e do departamento médico, o treinador gostou do que viu em campo e deve repetir o time.

Assim, os donos da casa devem ir a campo com Keiller, Matheus Ribeiro, Joilson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Kaio Nunes, Mike e Henrique Almeida.

Arbitragem

  • Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
  • Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
  • Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira (AL)
  • Quarto árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
  • VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Logo Enfoco

Pedro Chilingue

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Natal da esperança por dias melhores é a aposta em Niterói Preso acusado de fraudar aposentadorias em São Gonçalo <