Tudo igual

Flamengo estreia com empate contra o Millonarios na Libertadores

Gols saíram dos pés de Pedro e Daniel Ruiz

Clube carioca saiu na frente, mas levou o empate
Clube carioca saiu na frente, mas levou o empate |  Foto: Reprodução/Flamengo

O Flamengo estreou na Libertadores nesta terça-feira (2), contra o time colombiano Millonarios, pelo Grupo E do campeonato. No estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, o jogo terminou tudo igual, em um empate em 1 a 1. Os gols saíram do pés de Pedro, pelo Rubro-Negro, e por Daniel Ruiz, pelos colombianos.

No primeiro tempo, o Flamengo teve uma oportunidade clara de abrir o placar logo no início do jogo, com Viña, no El Campín, em Bogotá. No entanto, foram os Millonarios que tiveram mais chances de marcar, especialmente em jogadas aéreas. Cataño desperdiçou duas oportunidades quase na pequena área.

Mais tarde, Castro cabeceou na trave após um cruzamento de Alfonzo. No rebote, com Rossi batido, Vásques chutou para fora. Apesar da chance de Viña, uma das alterações de Tite para o jogo desta terça-feira, o Flamengo teve poucas ameaças ao gol de Montero e o primeiro tempo terminou com o placar em 0 a 0.

No segundo tempo, logo nos 18 minutos, Arrascaeta foi derrubado por Larry Vásquez dentro da área a penalidade foi marcada a favor do Rubro-Negro, o gol foi convertido por Pedro, que bateu praticamente no meio do gol, no alto, sem chance para o goleiro. A penalidade rendeu um cartão vermelho para Vásquez.

Mas mesmo com a vantagem de ter um jogador a mais em campo, o Flamengo não conseguiu se manter firme. O Millonarios buscou seu gol e após um deslize de Pulgar, que levou um drible desconcertante de Rivaldo, que entrou na área Rubro-Negra e conseguiu um cruzamento para Daniel Ruiz, que dominou e chutou para empatar a partida.

Próximo confronto do Flamengo será contra o Novo Iguaçu, no domingo (7), às 17h, no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, pelo título do Campeonato Carioca. Já na Libertadores, o Rubro-Negro pega no dia 10 de abril, às 21h30, o Club Deportivo Palestino, do Chile, também no Maracanã.

< Cartórios lançam autorização eletrônica para doação de órgãos Lula revela desejo de conhecer praias de Niterói; vídeo <