Skip to content

Esportes

Flamengo explica negociação de Paquetá

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível

O Flamengo acertou a negociação do meia Lucas Paquetá, uma das principais revelações do clube nos últimos anos, com o Milan por 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 150 milhões). O vazamento da notícia irritou os torcedores e principalmente os membros da oposição, já que em dezembro acontecerá a eleição presidencial. Acusados de vários lados, os principais dirigentes do Rubro-Negro concederam uma entrevista coletiva para tentar esclarecer a situação.

Participaram da conversa o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o CEO do clube, Bruno Spindel, e o vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, candidato da situação no pleito de dezembro.

“O objetivo desta entrevista é esclarecer a situação envolvendo a negociação do Paquetá. Temos um acordo de confidencialidade com o Milan e isso nos impede de falar de números, mas podemos falar de tudo. Para não dar margem para declarações maliciosas, típicas de processo eleitoral. Esse tipo de fofoquinha só prejudica o Flamengo. A transação foi feita por um valor muito próximo da multa, considerado suficiente e atrativo. No futebol mundial vocês vão encontrar pouquíssimas transações com valor total da multa”, disse Bandeira.

15390325551643

Ricardo Lomba lamentou acusações de que a atual diretoria estaria levando vantagens com a negociação. “Ninguém fica feliz em perder um ídolo desses. É leviano pensar que qualquer um de nós tinha interesse de nos desfazermos de um jogador que está no clube há mais de onze anos e que tem grande carinho da torcida. Mas o jogador queria jogar na Europa, disputar a Champions League e por isso mesmo temos que pensar em todos os lados da questão. Conseguimos segurá-lo nesta janela do meio do ano, mas é muito complicado competir com os grandes clubes da Europa”.

Os dirigentes do Flamengo descartaram a possibilidade de o Real Madrid tentar atravessar a negociação, pois lembraram o acordo com o Milan. Em relação a uma reposição com a saída de Paquetá, Lomba disse que pretende ter o elenco para o próximo ano montado em janeiro. Spindel, por sua vez, demonstrou confiança.

“Nós vamos disputar o título do Campeonato Brasileiro com o Paquetá no elenco. Tenho certeza de que o Flamengo será ainda mais forte no próximo ano e brigará por títulos”, garantiu.

Sobre o processo eleitoral, Bandeira disse que está deixando em caixa para o próximo presidente R$ 50 milhões de luvas da TV, o que dá uma tranquilidade em termos de administração. Já dentro de campo, o elenco segue se preparando para o duelo contra o Paraná Clube no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O plantel treina à tarde nesta quinta-feira.

Gazeta esportiva

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Brasil & Mundo

Dedeco, youtuber de futebol, morre aos 33 anos

Segurança Pública

Falsa dentista é presa em clínica na Baixada

Operação em comunidade de Maricá prende suspeito procurado há quase nove anos
Segurança Pública

Operação em comunidade de Maricá prende suspeito procurado há quase nove anos

Mulher foi flagrada durante revista no Presídio Jonas Lopes de Carvalho, em Gericinó; operação já contabiliza 24 visitantes presos e mais de 1.700 celulares apreendidos.
Segurança Pública

Visitante é presa ao tentar entrar com drogas em presídio de Bangu