Esportes
Flamengo fecha novo patrocínio e torcida protesta nas redes sociais
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (10) mais um patricínio para estampar seu uniforme. Trata-se da Havan, que preencherá o espaço disponível nas mangas da camisa. O acordo é válido até o fim de 2021.
"A Havan, por sua rede de quase 160 lojas em todo o Brasil e sua grande competência comercial, será mais uma importante parceira. Estamos muito felizes em termos fechado este acordo. É mais uma empresa de sucesso que se une ao Flamengo. Agora vamos aguardar a aprovação do contrato pelos conselheiros do clube para podermos dar início aos trabalhos", afirmou o vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira.
O gerente de Novos Negócios da Havan, Lucas Hang, comemorou o acordo e destacou que a parceria representa um encontro histórico.
"A Havan sempre acreditou e apoiou o esporte. Tradicionalmente, nós somos apaixonados por futebol. Estamos muito felizes em nos unirmos ao clube e à Nação Rubro-Negra. Assim como o Flamengo, a Havan tem uma relação especial de amor com os clientes, que, carinhosamente, chamamos de fãs. Com toda certeza, é a união de um grande clube com uma grande empresa. Será uma parceria vitoriosa", disse.
Os valores do acordo não foram revelados. No entanto, apesar do provável lucro financeiro para o clube, a torcida ficou incomodada com a novidade. Através das redes sociais, os torcedores demonstraram sua indignação e criticaram o acordo por vários motivos: a ligação da empresa com o presidente Jair Bolsonaro, as denúncias contra Luciano Hang e a parceria com o rival Vasco.
Nos últimos meses, o Flamengo tem acelerado as tratativas com empresas interessadas em patrocinar o clube. A diretoria já havia anunciado os acordos com a empresa de e-commerce Mercado Livre para as costas da camisa e a plataforma ambiental Moss para os meiões. Ainda resta uma lacuna no calção rubro-negro.
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