Esportes
Flamengo monitora situação de volante do Arsenal
O Flamengo está acompanhando de perto a situação do volante uruguaio Lucas Torreira, que pertence ao Arsenal, da Inglaterra, e está emprestado ao Atlético de Madrid, da Espanha.
O jogador, que é presença constante nas convocações da Seleção do Uruguai, deseja voltar à América do Sul depois de perder a mãe, Viviana di Pascua, de 53 anos, por complicações causadas pela Covid-19. Ele quer ficar mais próximo da família.
O destino preferido do jogador é o Boca Juniors, da Argentina. É um sonho antigo de Lucas e as partes vêm conversando. O Rubro-Negro sondou a situação junto aos empresários, assim como o Grêmio, e está em compasso de espera.
– Ainda não existe nenhuma novidade sobre a possibilidade do Lucas vestir a camisa do Boca Juniors. O sonho dele de ir ao Boca não é de agora, vem de anos. Estamos procurando pelo clube. Só um louco como o meu filho pode querer sair da Europa para regressar à América do Sul – disse Ricardo Torreira, pai do atleta de 25 anos, em tom de brincadeira, em entrevista a uma TV argentina.
Torreira ficará no Atleti até junho, quando se encerra o empréstimo. Ele tem vínculo com o Arsenal até o meio de 2023. Em 2018, os Gunners desembolsaram 30 milhões de euros junto à Sampdoria, da Itália, pela compra do jogador.
Um trunfo que pode pesar a favor do Flamengo é a longa amizade entre Lucas e Arrascaeta. Ambos foram criados juntos na infância e fortaleceram ainda mais a amizade a serviço do Uruguai.
Ainda não se sabe sobre os termos impostos pelo Arsenal para uma possível negociação. O Flamengo, através de sua assessoria, negou o interesse do clube - embora o pai do jogador tenha confirmado a sondagem.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!