Rubro-negro
Flamengo pega o São Paulo de olho na final da Copa do Brasil
Clube também terá desfalques importantes nos próximos jogos
O Flamengo pega o São Paulo a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (14), no estádio do Maracanã, de olho na final da Copa do Brasil.
Após vencer por 3 a 1 no confronto de ida das semifinais, o Rubro-Negro entra em campo nesta quarta em situação confortável, garantindo a classificação nos 90 minutos mesmo com uma derrota por um gol de diferença.
Mesmo com a boa vantagem construída no Morumbi, a expectativa é de que o técnico Dorival Júnior escale a equipe com o que tem de melhor: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel Barbosa.
Segundo o treinador, o São Paulo já deu provas na temporada de que pode reverter situações adversas: “Vamos ter um grande jogo, pode ter certeza disso. Isso serve de alerta para a nossa equipe [a virada do São Paulo sobre o Atlético-GO na semifinal da Copa Sul-Americana], para não chegarmos a um momento como esse. Por isso mandarei a campo a melhor equipe possível”.
Já o São Paulo terá pela frente um grande desafio, de ao menos vencer por dois gols de diferença para levar o jogo para a disputa de pênaltis. Classificação nos 90 minutos apenas no caso de triunfo por três ou mais gols de vantagem. Mas é bom lembrar que o Tricolor perdeu nos três jogos que fez com o Rubro-Negro na temporada (além do revés na Copa do Brasil, derrotas no Brasileiro, por 2 a 0 no Morumbi e por 3 a 1 no Maracanã).
Desfalques
Disputando três competições na temporada (Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil), a equipe terá desfalques importantes nos próximos dias para os amistosos da data Fifa. Ao todo serão seis ausências.
Pela seleção brasileira, Pedro e Éverton Ribeiro foram convocados, pelo Chile Vidal e Erick Pulgar, e pela seleção uruguaia Arrascaeta e Varela. Os convocados ficam à disposição do técnico Dorival Júnior até o clássico contra o Fluminense no próximo domingo (18). Em seguida, os respectivos atletas se apresentam às suas seleções.
Com isso, a equipe do técnico Dorival Júnior vai entrar desfalcada para a partida contra o Fortaleza, na quarta (28), no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Mesmo fora da Copa do Mundo do Catar, os chilenos vivem a expectativa pela situação do Equador, que é investigado por uma suposta escalação irregular do jogador Byron Castillo. Em caso de punição para os equatorianos, a seleção chilena pode conseguir a vaga.
Agência Brasil
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!