Tropeço

Flamengo perde de virada para o Aucas na estreia da Libertadores

Rubro-Negro não perdia no primeiro jogo da competição há 9 anos

Eryc Castillo marcou o gol de empate na partida
Eryc Castillo marcou o gol de empate na partida |  Foto: Reprodução/Twitter
  

O Flamengo perdeu de virada por 2 a 1 para o Aucas, do Equador, na noite desta quarta-feira (5), em sua estreia pela fase de grupos da Libertadores. Jogando na altitude de Quito, o Rubro-Negro não resistiu ao atual campeão equatoriano e tropeçou logo na primeira partida. Matheus Gonçalves marcou o gol rubro-negro, enquanto Eryc Castillo e Ordoñez marcaram para o Aucas.

Primeiro tempo

Na primeira etapa o Rubro-negro tomou mais as atitudes e controlava o jogo. O time comandado pelo técnico Vítor Pereira teve mais volume, as melhores chance e chegou a atingir 60% de posse de bola, com seis finalizações. 

O destaque dos 45 minutos iniciais ficou por conta do golaço de Matheus Gonçalves. O camisa 42 do Flamengo partiu em velocidade e fez fila, deixando dois marcadores para trás, invadiu a área, driblou mais um adversário e finalizou rasteiro na saída do goleiro. Placar aberto e Mengão em vantagem.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o time equatoriano voltou mais ligado e conseguiu o empate logo aos 12 minutos. Éverton Ribeiro errou passe no ataque e gerou o contra-ataque do Aucas. Eryc Castillo recebeu, fez o drible e chutou firme para deixar tudo igual.

Logo depois, aos 20, o Aucas chegou a virar a partida, mas o gol foi anulado pelo VAR. Na ocasião, a defesa rubro-negra vacilou e Eryc Castillo ganhou na corrida dos zagueiros, invadiu a área e marcou o gol, porém o juiz anulou por falta em Varela no início da jogada.

A pressão continuava pelo lado do time equatoriano, que conseguiu a virada já no fim da partida. Em mais um contra-ataque veloz, Cuero acionou Ordoñez nas costas da zaga rubro-negra e aproveitou a falha de Santos, que saiu mal do gol. O camisa 17 não titubeou e deu um toquinho para tirar do goleiro e marcar o segundo gol do Aucas no jogo.

Agora o Mengão voltará o foco para o jogo de volta do Campeonato Carioca contra o Fluminense, no próximo domingo (9), no Maracanã, às 18h (horário de Brasília). O Rubro-Negro venceu a partida de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que se sagra campeão.

< Veja o que abre e fecha nesta sexta; confira lista Operação na Maré termina com 22 presos <