Reforço

Flamengo pode investir quantia milionária em jogador do Grêmio

Atacante é desejo do clube desde janeiro e pode chegar em julho

Ferreirinha é um dos destaques do time do Grêmio desde 2020
Ferreirinha é um dos destaques do time do Grêmio desde 2020 |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Flamengo segue buscando reforços para a segunda janela de transferências. Depois do acerto com Everton Cebolinha, o clube planeja investida pelo atacante Ferreirinha, do Grêmio. O jogador deve custar 8 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões), teto definido pelo Rubro-Negro.

A diretoria tentou a contratação do ponta de 24 anos em janeiro, mas as partes acabaram não chegando a um acordo. O nome gremista é desejo pessoal do vice-presidente de futebol da Gávea, Marcos Braz. O interesse aumentou depois da grave lesão sofrida por Bruno Henrique, que atua na mesma posição.

A renovação recente de Ferreirinha com o Imortal, no entanto, pode atrapalhar o negócio. Isso porque o novo vínculo contém multa de 13 milhões de euros (cerca de R$ 71,8 milhões). Caso o Grêmio não libere por menos, as tratativas ficariam emperradas.

No entanto, diante do interesse do jogador em deixar o clube, é possível que os dirigentes gaúchos optem por aceitar um valor menor do que o estabelecido em contrato. A cerca de um mês da abertura da janela, as negociações devem esquentar nas próximas semanas.

< MPRJ denuncia Gabriel Monteiro por importunação sexual Santo Antônio ou Mestre dos Magos? Idosa diverte web com cobertor <