Esportes
Flamengo prepara defesa contra punição da Conmebol
A diretoria do Flamengo, juntamente com o departamento jurídico, está trabalhando esta semana para evitar que o clube seja punido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e proibido de mandar alguns jogos da Copa Libertadores no Maracanã.
A entidade decidiu abrir um processo administrativo contra o clube por conta da conduta da torcida na vitória de 2 a 0 sobre o Emelec do Equador, na semana passada, que rendeu a classificação do Rubro-Negro para as quartas de final do torneio continental.
A Conmebol decidiu investigar o Flamengo por má conduta de sua torcida, que teria usado sinalizadores no jogo contra os equatorianos. O material é proibido e não poderia ter entrado no Maracanã.
Dentre as medidas punitivas que o Flamengo pode sofrer estão: pagamento de multa, perda do mando de campo e advertência. A preocupação maior, porém, é pelo fato de o Flamengo ser reincidente em relação ao comportamento de sua torcida.
No ano passado, o Rubro-Negro teve que jogar sem a presença do público nos primeiros jogos na Copa Libertadores por conta de cenas de vandalismo protagonizadas por sua torcida na final da Copa Sul-Americana de 2017, diante do Independiente, da Argentina.
O Flamengo tem até o dia 9 de agosto para entregar a sua defesa e depois vai aguardar o posicionamento da Conmebol. A entidade vai dar uma definição antes de 21 de agosto, quando o Flamengo recebe o Internacional, a princípio no Maracanã, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Crédito: Gazeta Press
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!