Esportes

Flamengo recebe o Athletico-PR na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo recebe o Athletico-PR na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil
|  Foto: Foto: Alexandre Vidal/CRF
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (27), no Maracanã, às 21h30, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Após arrancar um empate por 2 a 2 nos minutos finais na primeira partida, o Rubro-Negro busca a vitória para se garantir na grande decisão.

A equipe de Renato Gaúcho não vive seu melhor momento na temporada, mas quer manter os 100% de aproveitamento na competição atuando em casa. Sem vencer há três jogos e questionado por parte da torcida, o treinador rubro-negro quer vencer e convencer nesta prova de fogo para voltar à boa fase.

Panorama

Com três títulos na competição (1990, 2006 e 2013), o Flamengo tenta alcançar a sua oitava final de Copa do Brasil. Já o Athletico, campeão em 2019, quer sua terceira decisão no torneio. Vale lembrar que não há mais gol fora de casa como critério de desempate - desta forma, em caso de nova igualdade no placar, a decisão irá para os pênaltis.

As duas equipes vivem boa temporada. Além de buscarem a final do maior mata-mata nacional, os clubes já vivem a expectativa de caneco em campeonatos internacionais: enquanto o Urubu encara o Palmeiras na final da Libertadores, o Furacão enfrenta o Red Bull Bragantino na decisão da Sul-Americana.

Quem chegar à finalíssima da Copa do Brasil encara Atlético-MG ou Fortaleza. A equipe mineira está virtualmente classificada, já que goleou os cearenses por 4 a 0, no Mineirão, na partida de ida. Para confirmar o posto na grande decisão, o Galo pode até perder por três gols de diferença no Castelão, também nesta quarta, às 21h30.

Escalações

Depois de quase um mês, o Flamengo volta a ter a consagrada dupla Bruno Henrique e Gabigol em campo. A última vez que entraram juntos em campo foi no dia 3 de outubro, contra o próprio Athletico-PR. A equipe titular terá várias mudanças diante da má fase, agravada pela derrota no clássico contra o Fluminense por 3 a 1 pelo Brasileirão.

Desta forma, Renato Gaúcho deve mandar a campo uma equipe com Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel.

Já o Athletico-PR não deve ter grandes mudanças no seu onze inicial. Os volantes Christian e Richard estão liberados após cumprirem suspensão na primeira partida, mas o primeiro deve ficar no banco e o segundo não será relacionado devido a um ato de indisciplina. Desta forma, a estrutura da equipe no jogo de ida será mantida por Alberto Valentim.

O Furacão deve iniciar o confronto com Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO/FIFA
  • Assistente 1: Fabricio Vilarinho – GO/FIFA
  • Assistente 2: Bruno Raphael Pires – GO/FIFA
  • VAR: Elmo Resende Alves Cunha – GO/CBF

< PF investiga fraudes em contratos no Ministério da Saúde Flagrante: roubo de carga dos Correios em Niterói <