Brasileirão

Flamengo recebe o Internacional no Maracanã neste sábado

Rubro-Negro quer encurtar distância para o líder Botafogo

Flamengo e Internacional medem força no Maracança neste sábado (26)
Flamengo e Internacional medem força no Maracança neste sábado (26) |  Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
  

Visando encurtar ainda mais a distância para o líder Botafogo, o Flamengo entra em campo neste sábado (26), às18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Internacional, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o último jogo do Mengão no estádio antes do fechamento para melhorias no gramado. A partida de logo mais terá a transmissão exclusiva pelo canal Premiere.

O Rubro-Negro vem de uma vitória suada fora de casa contra o Coritiba por 3 a 2 e soma 35 pontos na competição, 13 a menos que o rival. Em caso de vitória, o Mengão tem a chance de diminuir ainda mais essa vantagem. Eliminado na Libertadores, o time treinado pelo técnico Sampaoli foca totalmente no Brasileirão e na final da Copa do Brasil.

Leia +: Flamengo decide onde vai jogar após fechamento do Maracanã

Leia +: Sampaoli defende trabalho após críticas sobre atuação do Flamengo

Por outro lado, o Internacional também chega embalado para o confronto. Isso porque o Colorado vem de uma importante vitória fora de casa contra o Bolívar, por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Mas o cenário no Campeonato Brasileiro é outro. O time gaúcho já soma oito jogos sem vitória na competição e é o 14º colocado na tabela, com 24 pontos e somente a três da zona de rebaixamento.

Apesar do sinal de alerta, a equipe comandada por Eduardo Coudet deve mandar uma equipe alternativa para enfrentar o Flamengo no Maracanã. O próprio argentino será desfalque no banco de reservas, pois levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fortaleza e está suspenso. A intenção é preservar alguns jogadores para o confronto de volta da Libertadores, que será na próxima terça-feira (29).

Escalações

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol.

Internacional: Keiller; Hugo Mallo, Igor Gomes, Nico Hernández e De Pena (Thauan Lara); Gabriel, Matheus Dias, Bruno Henrique e Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano.

Arbitragem

Árbitro: Edina Alves Batista (SP) (FIFA)

Assistente 1: Bruno Boschilia (PR) (FIFA)

Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Quarto árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

VAR: Wagner Reway (PB) (VAR-FIFA)

< Caminhão perde o controle e esmaga carro em Niterói The Weeknd de Niterói: jovem viraliza pela semelhança com cantor <