Casa nova

Flamengo se posiciona após notícias sobre novo estádio próprio

Boatos ganharam força nos últimos dias

Projeto de novo estádio seria no Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca
Projeto de novo estádio seria no Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca |  Foto: Divulgação
 

Fim do silêncio. O Flamengo se posicionou nesta quarta-feira (1º) diante das notícias sobre a construção de um estádio próprio veiculadas nos últimos dias. Através de nota oficial, o clube rechaçou a hipótese e afirmou que pretende dar sequência à parceria com o Maracanã.

Segundo o setorista Paparazzo Rubro-Negro e o site "Fla Resenha", o clube estaria em tratativas junto à Prefeitura do Rio de Janeiro para subir uma nova casa no Parque Olímpico da Barra. Em troca, o clube aceitaria administrar e assumir os custos do local - considerado por muitos um "elefante branco" após as Olimpíadas do Rio em 2016.

O projeto seria considerado grande, com participação do governador Cláudio Castro para viabilizar uma nova linha de metrô - a Linha 5, que seria uma continuação da Linha 2. Todos os custos seriam patrocinados por um grande patrocinador - que seria o motivo das viagens do presidente Rodolfo Landim à Europa.

O Flamengo já teria, inclusive, alguns interessados em adquirir os naming rights do novo estádio. Alibabá Group, Amazon e Mercado Livre são alguns deles. Ainda segundo as fontes, a ideia de uma casa própria estaria "mais perto do que nunca".

Clube rechaça

A animação dos flamenguistas, no entanto, durou pouco. A diretoria do clube da Gávea divulgou uma nota oficial rechaçando a possibilidade de construir um novo estádio e reafirmou o desejo de permanecer no Maracanã - chamando o local de "verdadeira casa da nação rubro-negra".

"Em relação à notícia divulgada sobre possível interesse do Flamengo em construir um estádio de futebol na área do Parque Olímpico, o Clube de Regatas do Flamengo deixa claro que esta é mais uma de tantas mentiras que circulam sobre o clube, sempre alegando que a possível informação veio de um diretor ou pessoa próxima à diretoria. Nada mais falso", garantiu.

< Tom Holland recebe parabéns da namorada e leva fãs à loucura Especialistas voltam a recomendar o uso de máscaras em São Paulo <