Esportes
Flamengo sofre impacto da pandemia e avalia redução salarial
Após tentar emplacar um retorno aos treinos ainda em abril, o Flamengo cai na real e deve reduzir salários. A diretoria tinha esperanças de que o futebol pudesse retornar em maio e o impacto financeiro fosse reduzido. Entretanto, sem apoio das autoridades e de outros clubes, vai ter de ser proativa para diminuir os gastos.
A princípio, fala-se em uma redução de 25% nos salários acima de R$ 4 mil. O assunto vem sendo discutido pela cúpula rubro-negra. Os dirigentes decidiram que era melhor agir no sentido de preservar as finanças do clube, uma vez que o retorno do futebol segue sem previsão.
Perda de associados
Outra ação do Flamengo é no sentido de tentar segurar a queda nos números de seu programa de sócios-torcedores. O Nação Rubro-Negra chegou a ter em torno de 150 mil associados, mas agora está com menos de 110 mil.
Através de um vídeo postado em seu canal no Youtube, o Flamengo tenta frear a debandada. O material também foi enviado diretamente aos sócios-torcedores.
“Estivemos juntos desde o início. Quando poucos acreditavam, a Nação sempre manteve a fé. E o apoio só cresceu. A cada dia, mais gente fazendo o Flamengo mais forte, mais confiante, mais arrasador. Houve momentos em que só nós acreditamos até o último minuto. As conquistas vieram, milhões vibraram nas avenidas, nas praças, em todo o Brasil. E 2020 começou com mais vitórias”, diz o vídeo.
Publicado às 9h. Gazeta Esportiva.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!