Logo Enfoco


    Esportes

    Flamengo supera São Paulo no Maracanã e vence a primeira no Brasileirão

    Jogo movimentado tem gols de Gabigol, Isla e Arrascaeta

    Publicado 17/04/2022 às 17:56 | Autor: Pedro Chilingue
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Gabriel Barbosa marcou o primeiro gol da partida após assistência de Lázaro
    Gabriel Barbosa marcou o primeiro gol da partida após assistência de Lázaro |  Foto: Celso Pupo/Fim de Jogo

    Em jogo movimentado no Maracanã, o Flamengo superou o São Paulo por 3 a 1 neste domingo (17) e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Os gols rubro-negros foram marcados por Gabigol, Mauricio Isla e Arrascaeta. O argentino Jonathan Calleri descontou para os visitantes.

    O Rubro-Negro começou ligado e apertando a marcação sobre a saída de bola dos paulistas. Logo aos 3 minutos, Filipe Luis pressionou Pablo Maia, Gabigol roubou a bola e deu passe preciso para Everton Ribeiro. Ele invadiu a área e finalizou de perna direita, parando em ótima defesa de Jandrei.

    Na sequência, aos 5, mais uma boa oportunidade. Em novo desarme no campo ofensivo, Arrascaeta tomou a posse de Pablo Maia pelo lado direito, levantou a cabeça e encontrou Gabriel Barbosa na área. O centroavante finalizou no canto para outra boa intervenção de Jandrei.

    Os vacilos irritaram Rogério Ceni, que se esgoelava na beira do gramado. A bronca foi, sobretudo, sobre o jovem Pablo - um dos destaques do Tricolor neste início de temporada. Ele teve a atenção chamada pelo treinador após ser desarmado em dois lances praticamente consecutivos.

    O São Paulo tentava acelerar a transição ofensiva, mas o Flamengo fechava muito bem os espaços. A primeira descida relevante dos visitantes foi apenas aos 15 minutos, através de bola parada. Com o time todo na área, Rodrigo Nestor tentou surpreender e bateu direto, mas a bola passou por cima da meta de Hugo.

    Apesar do jogo tranquilo e com poucas faltas, Gabigol e Rafinha, ex-companheiros de equipe, se estranharam e foram punidos com o cartão amarelo. O experiente lateral do time paulista não gostou de uma entrada de João Gomes em disputa de bola no meio-campo.

    O São Paulo ia bem na marcação, mas seguia perdendo muitas bolas na saída de jogo. Aos 25, em mais um desarme, Arrascaeta roubou de Nestor na intermediária e encontrou Lázaro na entrada da área. Ele cortou para dentro e esperou a infiltração de Gabigol, que ficou frente a frente e tocou na saída de Jandrei para abrir o placar.   

    O Flamengo quase ampliou aos 37. Em cobrança de falta do lado esquerdo, Everton Ribeiro levantou no meio da área, Lázaro desviou de cabeça para o segundo pau e David Luiz apareceu na frente de Jandrei. Mas faltou cacoete ao zagueiro, que pegou embaixo da bola e mandou na arquibancada.

    O domínio do Rubro-Negro era cada vez maior. Com bastante intensidade, o time da casa não deixava o São Paulo jogar. No pouco tempo que tinha de posse de bola, a equipe visitante mal passava do meio-campo e logo precisava forçar um passe, entregando novamente para o Flamengo.

    No entanto, em rara subida ao campo de ataque aos 40 minutos, Rafinha recebeu na intermediária pela direita e cruzou no meio da área. O argentino Calleri, que já havia marcado três gols no jogo de estreia, se antecipou à marcação de Rodinei e cabeceia com classe, vencendo Hugo e empatando o jogo.

    O gol esfriou o Flamengo e empolgou o São Paulo, que passou a pisar mais no campo de ataque em busca da virada. No entanto, nenhuma outra chance de perigo foi criada até o intervalo. Apesar do balde de água fria, a torcida aplaudiu o time após o apito do juiz.

    Segundo tempo

    O Rubro-Negro voltou para a etapa complementar já tentando pressionar no campo de ataque. Depois de duas chegadas perigosas, o time carioca quase voltou à frente no placar quando, aos 5, Lázaro recebeu pela esquerda e enfiou para Arrascaeta. Ele invadiu a área e chutou na saída de Jandrei, que espalmou mais uma.

    O São Paulo respondeu aos 7. Em bola ganha por Eder do lado esquerdo, Wellington foi lançado em profundidade e cruzou de primeira. Calleri subiu no meio da zaga e saltou para cabecear ao gol, mas não alcançou a bola por muito pouco. O jogo ganhava em velocidade e o São Paulo cresceu com a entrada de Gabriel Sara na vaga de Pablo Maia.

    Ao perceber que perdeu o controle do jogo, o técnico Paulo Sousa chamou Mauricio Isla e Marinho aos 15 minutos. Eles substituíram Rodinei e Lázaro. Em seguida, Rogério Ceni respondeu colocando Nikão no lugar de Eder. A sequência de passes errados na intermediária passou a irritar os torcedores do Flamengo.

    Aos 21, Everton Ribeiro fez boa jogada pela direita e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Arrascaeta bateu no canto e carimbou a trave. A bola voltou para o meio da área e Filipe Luis tentou cabecear para o gol, mas passou da bola e acabou mandando por cima do gol.

    O Flamengo chegou ao segundo com aos 23. Após linda enfiada de bola de João Gomes, Isla recebeu em profundidade pela direita, cortou para dentro, deixou Wellington para trás e bateu cruzado de canhota, na gaveta, sem chances para Jandrei. Belo gol para levantar as arquibancadas do Maracanã.

    Tentando reagir, o São Paulo respondeu aos 26. Calleri recebeu na entrada da área e, de costas para o gol de Hugo, fez belo pivô para Gabriel Sara. O meia chegou finalizando de primeira e acertou rede pelo lado de fora, muito perto do ângulo direito, assustando os rubro-negros.

    Eis que o Flamengo foi letal no contra-ataque. Aos 27, Marinho foi lançado pela esquerda e disparou até a linha de fundo. Depois de cortar para dentro, ele bateu de perna direita e contou com leve desvio de Arrascaeta, de cabeça, acertando o cantinho de Jandrei e abrindo 3 a 1 no placar.

    A 15 minutos do fim, Rogério Ceni apostou na entrada do meia André Anderson, emprestado pela Lazio-ITA. Já Paulo Sousa optou por colocar o jovem promissor Matheus França na partida. Com o placar favorável, o Flamengo contava também com a torcida jogando junto no Mário Filho.

    A partida continuou movimentada até o fim, mas o placar permaneceu inalterado. Com a vitória, o Rubro-Negro saltou para quatro pontos ganhos, assumindo a vice-liderança. Já o São Paulo estacionou nos três pontos, ficando com a quinta colocação. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Athletico-PR, no dia 23. Já o Tricolor enfrenta o Bragantino, novamente fora de casa.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Surfista brasileiro fatura título de etapa da WSL em Bells Beach

    Próximo artigo
    >

    Operação apreende balsa de garimpeiros ilegais no Pará

    Relacionados em Esportes