Esportes
Flamengo tem interesse em jogador do Chelsea e tricolores debocham na web
O Flamengo tem interesse na contratação do meia-atacante brasileiro Kenedy, atualmente no Chelsea, da Inglaterra. A intenção é trazê-lo por empréstimo com opção de compra ao final do vínculo. O jogador é cria das divisões de base do rival Fluminense - algo que vem se repetindo nas investidas do Rubro-Negro no mercado de transferências e virou alvo de piadas dos tricolores nas redes sociais.
O centroavante Pedro e o volante Gerson são dois exemplos recentes da coincidência. O jogador é revelado em Xerém, se transfere para a Europa e depois vira alvo do clube da Gávea. A situação foi ironizada por torcedores na web - e até mesmo o comentarista André Rizek, do SporTV, entrou na brincadeira.
Kenedy surgiu no elenco profissional do Fluminense com 17 anos em 2013, sendo vendido ao Chelsea em junho de 2015 por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 31 milhões na cotação da época). O jogador chegou a se destacar na primeira temporada pelo clube de Londres, mas logo engatou uma sequência de empréstimos para clubes do segundo escalão europeu - como Watford, Newcastle, Getafe e Granada.
Inicialmente, o atleta de 25 anos tinha como preferência permanecer na Europa, mas já enxerga uma volta ao futebol brasileiro como um bom recomeço na carreira. O diretor de futebol do Flamengo, Marcos Braz, junto do diretor executivo do clube, Bruno Spindel, já iniciaram as conversas com a equipe inglesa - que renovou recentemente o contrato de Kenedy até o fim de 2024, visando lucrar com uma transferência futura.
O ponta está no Rio de Janeiro, curtindo a reta final das férias antes de voltar ao Stamford Bridge. A intenção do Rubro-Negro, no entanto, é convencer os ingleses a deixarem o jogador iniciar o período de treinos no Ninho do Urubu enquanto durarem as negociações. Ainda não há especulação de valores - mas o Flamengo vê com bons olhos a possibilidade de pagar uma quantia reduzida pelo empréstimo de pelo menos uma temporada.
As tratativas vêm sendo tocadas junto ao empresário de Kenedy, Evandro Ferreira, e ao representante do Chelsea no Brasil, Giuliano Bertolucci. Eles são vistos como aliados na tentativa de convencer os Blues a enxergarem a liberação como uma possibilidade de recuperar o investimento feito no jogador - que não conseguiu se firmar na Premier League.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!