Esportes

Flamengo tem jogos do Brasileiro e da Copa do Brasil adiados; entenda

Flamengo terá jogos de junho remanejados. Foto: Alexandre Vidal/CRF

Em comum acordo com o Flamengo, a Confederação Brasileira de Futebol adiou os jogos do time carioca contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, e contra Grêmio e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O motivo é a convocação de quatro jogadores do elenco Rubro-Negro (dois para para seleção olímpica e dois para a principal).

Por conta dessas convocações, o clube da Gávea ficaria muito desfalcado no início de junho. Os selecionados de Tite foram o meia Éverton Ribeiro e o centroavante Gabigol. Já o treinador olímpico, André Jardine, convocou o volante Gerson e o atacante Pedro.

Confira a nota da CBF

"A CBF informa que, em reunião realizada na última sexta-feira (14) entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e do Flamengo, Rodolfo Landim, o clube aceitou de bom grado a alteração das datas dos jogos da equipe que seriam realizados na próxima Data FIFA:

1 - Coritiba e Flamengo, pela Copa do Brasil, será adiado de 2 para 10 de junho, com o jogo de volta entre as duas equipes ocorrendo no dia 16 de junho.

2 - Com isso, os jogos entre Grêmio e Flamengo e Athletico Paranaense e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, serão remarcados para datas a serem definidas".

A partida contra o Tricolor do Rio Grande do Sul seria no dia 5 de junho. Já o confronto diante do Furacão aconteceria no dia 16 do mesmo mês. Contra o time paranaense, as partidas seriam na quarta-feira (2), em Curitiba, e uma semana depois no Maracanã.

A Seleção irá jogar no dia 4 contra o Equador, em Porto Alegre, e no dia 8, contra o Paraguai, em Assunção. Os confrontos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Catar, em 2022. Veja a convocação completa.

< Inspirado em clube inglês, Botafogo protagonizará série em 2022 Turismo só deve voltar ao patamar pré-pandemia em 2022, diz pesquisa <