Esportes

Flamengo tem pelo menos sete desfalques para jogo do Campeonato Brasileiro

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo tem pelo menos sete desfalques para jogo do Campeonato Brasileiro
Renato Gaúcho tem vários problemas para escalar o time do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/CRF

Garantido na final da Libertadores e nas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo tenta correr atrás do prejuízo no Campeonato Brasileiro. No entanto, a missão promete ser complicada devido ao grande número de desfalques já para o jogo desta quarta-feira (6), às 20h30, contra o Bragantino, em São Paulo.

O técnico Renato Gaúcho tem uma série de baixas já confirmadas. Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol estão com suas seleções; já Diego Ribas, Gustavo Henrique e David Luiz têm lesões musculares. Além disso, Bruno Henrique virou dúvida após sentir um desconforto na coxa após intensa sequência como titular.

O atacante viaja a Bragança Paulista com a delegação rubro-negra, mas é bastante improvável que inicia o duelo como titular da equipe. A tendência é que ele fique no banco de reservas e só entre em campo no caso de extrema necessidade. O desejo do departamento médico é poupá-lo para entrar em plenas condições no jogo de sábado (9), diante do Fortaleza, no Castelão.

A boa notícia fica por conta de Thiago Maia, desfalque diante de Barcelona de Guayaquil e Athletico-PR. Recuperado de um problema na coxa, ele deve entrar como titular. O Flamengo deve ir a campo com Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Vitinho; Michael e Bruno Henrique.

O clube da Gávea ocupa a terceira posição no Brasileirão, com 38 pontos em 20 jogos. A perseguição é ao líder Atlético-MG, que tem 49 pontos e duas partidas a mais. Em segundo lugar está o Palmeiras, com 39 pontos também em 22 participações.

< Itaboraí e SG entre as cidades com menor índice de vacinação completa Carga dos Correios é roubada e funcionário é feito refém em Maricá <