Esportes

Flamengo tem pelo menos sete desfalques para jogo do Campeonato Brasileiro

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo tem pelo menos sete desfalques para jogo do Campeonato Brasileiro
|  Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Renato Gaúcho tem vários problemas para escalar o time do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/CRF

Garantido na final da Libertadores e nas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo tenta correr atrás do prejuízo no Campeonato Brasileiro. No entanto, a missão promete ser complicada devido ao grande número de desfalques já para o jogo desta quarta-feira (6), às 20h30, contra o Bragantino, em São Paulo.

O técnico Renato Gaúcho tem uma série de baixas já confirmadas. Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol estão com suas seleções; já Diego Ribas, Gustavo Henrique e David Luiz têm lesões musculares. Além disso, Bruno Henrique virou dúvida após sentir um desconforto na coxa após intensa sequência como titular.

O atacante viaja a Bragança Paulista com a delegação rubro-negra, mas é bastante improvável que inicia o duelo como titular da equipe. A tendência é que ele fique no banco de reservas e só entre em campo no caso de extrema necessidade. O desejo do departamento médico é poupá-lo para entrar em plenas condições no jogo de sábado (9), diante do Fortaleza, no Castelão.

A boa notícia fica por conta de Thiago Maia, desfalque diante de Barcelona de Guayaquil e Athletico-PR. Recuperado de um problema na coxa, ele deve entrar como titular. O Flamengo deve ir a campo com Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Vitinho; Michael e Bruno Henrique.

O clube da Gávea ocupa a terceira posição no Brasileirão, com 38 pontos em 20 jogos. A perseguição é ao líder Atlético-MG, que tem 49 pontos e duas partidas a mais. Em segundo lugar está o Palmeiras, com 39 pontos também em 22 participações.

< Itaboraí e SG entre as cidades com menor índice de vacinação completa Carga dos Correios é roubada e funcionário é feito refém em Maricá <