Esportes
Flamengo tenta conter euforia após atropelar o Palmeiras
No duelo entre dois dos principais favoritos ao título do Campeonato Brasileiro o Flamengo não tomou conhecimento do Palmeiras no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e ganhou por 3 a 0. O resultado deixou a torcida eufórica, inclusive antecipando a conquista do título nas redes sociais.
A superioridade flamenguista foi amplamente apontada pela imprensa e os jogadores não conseguiam esconder a alegria por isso. Porém, os atletas procuraram, ao longo das entrevistas, conter a euforia, entendendo que ela pode ser prejudicial para o restante da temporada.
Autor de dois gols contra o Palmeiras, artilheiro disparado do Brasileirão com 14 tentos, o atacante Gabigol puxou o coro dos cautelosos.
“Foi um resultado importante pois o Palmeiras é um adversário muito qualificado. Porém, não podemos esquecer que ainda falta muita coisa para acontecer e que no segundo turno vamos enfrentar o Palmeiras em São Paulo. Na casa deles, com certeza vão querer impor o ritmo deles. Temos consciência de que não ganhamos nada”, disse Gabigol.
O pensamento é compartilhado por outros jogadores do elenco.
“Nós queremos muito comemorar os títulos no fim do ano, mas sabemos que ainda estamos muito longe de atingirmos esses objetivos e vamos seguir trabalhando sempre com o mesmo respeito aos nossos concorrentes”, disse o lateral-direito Rafinha.
O Flamengo terá uma semana atípica, sem jogos no meio e podendo se preparar com calma para o duelo do próximo sábado, contra o lanterna Avaí, às 17h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado na capital federal pois o campeão catarinense decidiu vender seu mando de campo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!