Esportes
Flamengo tenta mudar final do Cariocão para ter público em estádio e gera revolta
Em comum acordo entre o Flamengo e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a partida de volta da final do Campeonato Carioca pode ser levada para Brasília. Por conta da possível mudança, a torcida do Fluminense e de outros times passaram a questionar os interesses do rubro negro carioca diante das restrições estabelecidas por conta da pandemia.
O anúncio sobre a mudança foi divulgado na noite desta segunda-feira (17) pela FERJ.
Entretanto, o artigo 19º do regulamento da competição prevê que nenhum clube, ainda que mandante, pode alterar o local das finais, que já estavam previstas para o Maracanã desde o início do torneio. Para o confronto sair do Rio de Janeiro, portanto, seria necessário que a FERJ tomasse esta decisão, conforme prevê o artigo 23º.
A mudança permitiria, inclusive, a federação receber um percentual da renda da bilheteria. Isso porque o espetáculo seria aberto ao público.
A medida não agradou nada os torcedores do Fluminense, quem entenderam a medida como equivocada e egoísta diante do cenário da pandemia, com restrições de público em estádios, e levantaram a tag #OrgulhoDeNaoSerComoVoce nas redes sociais.
A primeira partida da final, disputada no Maracanã no último sábado (15) terminou empatada em 1 a 1. Gabigol marcou de pênalti para o Flamengo no primeiro tempo e o uruguaio Abel Hernández empatou a partida na segunda etapa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!