Esportes
Flamengo trata jogo contra o Avaí como de risco
Vai ser um choque de opostos no próximo sábado (7), às 17h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O poderoso Flamengo, líder da competição e embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Palmeiras, terá pela frente o lanterna Avaí, que só foi conhecer a sua primeira vitória neste Brasileirão na última segunda-feira, quando derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Apesar desta situação, o confronto é tratado como de alto risco pelos lados do Ninho do Urubu.
O técnico Jorge Jesus esteve no Maracanã para ver o Avaí enfrentar o Fluminense e comentou a algumas pessoas que o adversário catarinense não é fácil de ser batido. Existe a preocupação que um tropeço contra o lanterna possa afastar o clima positivo que ronda o Ninho do Urubu. Os atletas estão cientes disso.
“Todos os jogos do Campeonato Brasileiro são complicados e estamos muito longe daquilo que queremos para esta temporada. Portanto, o importante é pensar em um jogo de cada vez e respeitar sempre o nosso próximo adversário. Não vai ser uma partida tranquila contra o Avaí, pois o adversário precisa demais do resultado positivo. Cabe ao Flamengo se impor e tornar o jogo mais ao nosso feitio”, disse o volante Willian Arão.
Além disso, existe uma preocupação com a lista de desfalques, que não é pequena. O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos, sendo que o segundo está a serviço da Seleção Brasileira. O meia uruguaio De Arrascaeta e o atacante colombiano Orlando Berrío também estão servindo às suas respectivas seleções em amistosos internacionais.
Por conta das ausências, o treinador solicitou que o atacante Reinier não viajasse com a Seleção Brasileira sub-17 para a série de amistosos na Inglaterra, e foi atendido pela CBF.
Entre os dias 6 e 10 de setembro, a Seleção irá enfrentar a Coreia do Sul, Inglaterra e Austrália, em preparação para a Copa do Mundo Sub-17, que será realizada no Brasil, em outubro e novembro deste ano. A partida em Brasília será uma boa oportunidade para o jovem, de apenas 17 anos, ganhar mais experiência entre os profissionais.
O time para o duelo com os catarinenses deverá começar a ser definido no treino previsto para a manhã desta quarta-feira.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!