Esportes

Flamengo vence Atlético-GO e reassume a segunda colocação do Brasileirão

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo vence Atlético-GO e reassume a segunda colocação do Brasileirão
|  Foto: Alexandre Vidal
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo não deu chance para o azar e venceu por 2 a 0 o Atlético-GO, nesta sexta-feira (5), no Maracanã. Com o resultado, os cariocas chegaram a 53 pontos e assumiram a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já os goianos, com 37, no meio da tabela.

O rubro-negro foi superior na partida e foi para o intervalo a frente no placar após gol de Michael. Na etapa final, novamente Michael marcou o segundo dos donos da casa.

Na próxima rodada, o Flamengo visita a Chapecoense, na segunda-feira, na Arena Condá. Já o Atlético-GO entra em campo no dia seguinte, contra o Juventude, em Goiânia.

O jogo

O Flamengo começou a partida buscando pressionar o Atlético-GO. No entanto, os cariocas tiveram o mesmo problema dos últimos jogos no Maracanã. O adversário marcava bem e impedia a criação de boas jogadas.

O Atlético-GO ainda tentava avançar nos contra-ataques. Só que os goianos pouco incomodaram o goleiro Diego Alves. O Flamengo só conseguiu levar perigo aos 32 minutos, quando Rodrigo Caio aproveitou e cabeceou para boa defesa de Fernando Miguel. Depois, foi a vez de Bruno Henrique chutar próximo ao gol.

De tanto insistir, o Flamengo chegou ao gol aos 43 minutos. Isla cruzou rasteiro e Michael apareceu para mandar para a rede e dar a vantagem aos donos da casa no intervalo.

No segundo tempo, os donos da casa mantiveram o domínio e quase ampliaram aos dois minutos. Michael aproveitou cruzamento e chutou muito próximo ao gol. Só que o Atlético-GO passou a buscar mais o ataque e assustou em finalização de Gabriel Baralhas.

Só que o Flamengo continuou criando boas chances de marcar. O segundo gol aconteceu somente aos 28 minutos, Michael tabelou com Gabigol e finalizou na saída de Fernando Miguel.

O novo revés foi sentido pelo Atlético-GO. Os goianos não tiveram mais força para buscar uma reação. O Flamengo ainda desperdiçou mais algumas chances de marcar, mas no fim administrou o resultado no Maracanã.

Gazeta Esportiva

< Roda de samba é regulamentada em espaços públicos do Rio Mega-Sena acumulada vai sortear prêmio de R$ 75 milhões neste sábado <