Xô, má fase!

Flamengo vence o Goiás e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão

Rubro-Negro conquista segunda vitória sob comando de Sampaoli

Com vitória, time deixa o Z4
Com vitória, time deixa o Z4 |  Foto: André Durão
 

O Flamengo bateu o Goiás por 2 a 0, pela quinta rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (10). Em duelo que aconteceu no Maracanã, Pedro abriu o placar de pênalti no primeiro tempo e Everton Ribeiro fechou na segunda etapa da partida.

Na 5ª rodada do campeonato, o Flamengo entrou em campo pressionado para dar continuidade à sua campanha liderada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, que optou por um esquema tático com dois zagueiros e dois volantes, tendo Arrascaeta de volta ao time titular. Era o momento da equipe confirmar seu favoritismo e começou a partida com grande intensidade.

Everton Cebolinha foi derrubado dentro da área do Goiás e penalidade assinalada. Pedro bateu, converteu e em seguida sentiu dores na coxa direita e precisou deixar o campo ainda nos primeiros minutos da partida.

O atleta Pedro sentiu um incômodo no adutor direito, iniciou tratamento no vestiário e fará exames na próxima quinta-feira (11). #CRF

— Flamengo (@Flamengo) May 10, 2023

Apesar do Goiás ter crescido na partida e explorado principalmente o lado esquerdo de ataque, não conseguiu assustar muito. Já o Flamengo, teve a sensação de que o placar mínimo ao final do primeiro tempo não representava o seu desempenho em campo.

No segundo tempo, o Flamengo ditou o ritmo do jogo e logo no início Everton Ribeiro fez seu primeiro gol do ano, deixando o placar 2 a 0. Após isso, o Flamengo continuou buscando mais chances de gol e o Goiás se defendendo, o goleiro rubro-negro teve pouco trabalho. Terminando assim, com a vitória do Flamengo.

O próximo jogo do Flamengo será no sábado (13), às 16h, contra o Bahia, na Fonte Nova. O Goiás pega o Botafogo, no domingo (14), às 18h30.

Logo Enfoco

Agnes Aguiar

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Estado anuncia que vai pagar o piso nacional do magistério no Rio capa 110523 <