Esportes

Flamengo visita desesperado Grêmio em despedida do Brasil antes da Libertadores

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo visita desesperado Grêmio em despedida do Brasil antes da Libertadores
|  Foto: Foto: Divulgação/GFBPA
Arena do Grêmio segue com portões fechados após punição por invasão. Foto: Divulgação/GFBPA

O Flamengo encara seu último compromisso em solo brasileiro antes da aguardada final da Libertadores, contra o Palmeiras, no próximo sábado (27). Nesta terça-feira (23), em partida atrasada da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, às 21h, na Arena do Grêmio.

Com chances remotas de buscar o título nacional, Renato Gaúcho deve mandar a campo um time formado em sua maioria por jogadores reservas. Com 66 pontos na segunda posição, o Flamengo vai finalmente igualar o número de rodadas disputadas no campeonato, chegando a 34 partidas. A diferença para o líder Atlético-MG pode cair para cinco pontos - mas o Galo ainda terá um jogo a menos.

A despedida, no entanto, promete não ser nada tranquila para os cariocas. O adversário, em situação complicada na tabela, precisa desesperadamente da vitória para seguir lutando contra o rebaixamento. Com 35 pontos em 33 jogos, o Grêmio tem quatro pontos a menos que o Juventude, primeira equipe fora do Z4 - também com 33 partidas.

Lutando contra a matemática, as duas equipes tentam arrancadas improváveis dentro do Brasileirão. O Flamengo, na perseguição ingrata ao Atlético-MG, e o Grêmio, que encara o Bahia, também na zona de rebaixamento, na próxima partida, querem surpreender e derrotar os prognósticos feitos por especialistas, jornalistas e comentaristas; um para ser campeão e o outro para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Escalações

Após vencer a lanterna Chapecoense fora de casa, o técnico Vágner Mancini deve repetir a escalação diante do Flamengo. Ainda que conte com a volta do experiente Douglas Costa, recuperado de lesão na coxa, o treinador deve manter o jovem Jhonata Robert, que tem feito boas partidas apesar da grande responsabilidade.

Desta forma, o Imortal deve ir a campo com Gabriel Chapecó, Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Por outro lado, Renato Gaúcho tenta dividir os esforços entre Brasileirão e Libertadores - embora o foco seja nitidamente na decisão continental. O treinador rubro-negro não confirmou, mas a tendência é que seja escalada uma equipe quase toda reserva - com a possibilidade de entrada das peças que precisam de ritmo, como Arrascaeta e Pedro, recém-recuperados de lesão.

Assim, o Rubro-Negro pode ser escalado com Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; João Gomes, Diego (Arrascaeta), Thiago Maia, Vitinho, Michael e Kenedy.

Arbitragem

  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
  • Assistente 1: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC)
  • Assistente 2: Alex dos Santos (SC)
  • Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Dalonso Ferreira (VAR FIFA-SC)
< Estado do Rio de Janeiro oferece mais de mil oportunidades de emprego Saiba quem é Érika Januza, a rainha de bateria da Unidos da Viradouro <