Copa do Brasil

Flamengo visita o Athletico-PR e precisa vencer para avançar

Novo empate na Arena da Baixada leva a disputa para os pênaltis

Arena da Baixada espera bom público para o duelo de rubro-negros
Arena da Baixada espera bom público para o duelo de rubro-negros |  Foto: Fabio Wosniak/CAP
 

Flamengo e Athletico-PR voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (17) em busca de uma vaga nas semifinais na Copa do Brasil. Após empate sem gols no Maracanã, a dupla rubro-negra entra em campo às 21h30 para o jogo de volta das quartas após muita polêmica dentro e fora de campo.

No primeiro confronto, a arbitragem foi muito questionada por ambas as equipes. O resultado foi a Confederação Brasileira de Futebol afastando o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o assistente de vídeo Wagner Reway. Um possível pênalti contra os paranaenses e duas expulsões contra os cariocas estão entre as principais reclamações.

Com a bola rolando, o Flamengo foi superior e desperdiçou várias oportunidades de gols - numa noite de pontaria ruim. Já o Athletico-PR, apesar de tímido, ofereceu algum perigo nos contra-ataques. Atuando em casa, a tendência é que o Furacão saia mais para o jogo e dê menos espaços ao adversário.

As duas equipes se enfrentaram também no último domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro. Os dois técnicos mandaram reservas a campo, poupando as principais armas para o mata-mata, e o resultado foi um atropelo: 5 a 0 para os comandados de Dorival Júnior no Maracanã.

Os times vivem bom momento na temporada. O Urubu disparou no Brasileirão e assumiu a vice-liderança, além de despachar o Corinthians nas quartas da Libertadores. Na mesma competição internacional, o Furacão conquistou vaga heroica ao bater o Estudiantes na Argentina com gol nos acréscimos da segunda etapa.

Escalações

Felipão faz grande mistério quanto à escalação. Até mesmo o esquema tático não está confirmado. Ele pode manter os três zagueiros ou voltar a atuar com dois defensores, reforçando o setor ofensivo. O meia David Terans e o atacante Pablo podem retornar à equipe titular.

Assim, o Furacão pode ir a campo com Bento, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Nico Hernández); Khellven, Hugo Moura, Fernandinho, Terans e Abner Vinícius; Pablo e Vitinho.

Já os planos de Dorival Júnior são bem mais claros. Sem o zagueiro David Luiz e o volante Thiago Maia, suspensos, o comandante mandará a campo Fabricio Bruno e Arturo Vidal, respectivamente, como substitutos. O restante da formação não deve apresentar novidades.

Desta forma, o Flamengo deve ser montado com Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Arturo Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro.

Arbitragem

- Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)

- Assistente 2: Neuza Ines Back (Fifa/SP)

- Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)

< Fluminense e Fortaleza fazem duelo de tricolores por vaga nas semis PM e Ifood lançam parceria para combater falsos entregadores <