Copa do Brasil
Flamengo visita o São Paulo para desafiar força do Morumbi
Cariocas e paulistas duelam por lugar na final da Copa do Brasil
Dia de jogaço em horário nobre. O São Paulo recebe o Flamengo às 21h30, no Morumbi, para testar a força de sua casa pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor quer o resultado positivo para resistir à pressão do Maracanã no jogo de volta, no dia 14 de setembro.
A casa dos paulistas é o ponto forte do time de Rogério Ceni na temporada - dentro e fora de campo. No gramado, são nove vitórias em nove jogos de mata-mata; nas arquibancadas, média superior a 43 mil pessoas apoiando. Um cenário que explica a presença do São Paulo entre os quatro melhores.
Do outro lado, no entanto, um adversário de peso. O Flamengo, que renasceu sob o comando de Dorival Júnior e desafia limites novamente como em 2019. Grupo capaz, inclusive, de vencer o próprio Tricolor Paulista utilizando reservas em pleno Morumbi em jogo do Brasileirão há duas semanas.
O Rubro-Negro também tem números expressivos. São 12 jogos de invencibilidade, sendo seis vitórias consecutivas até o empate contra o Palmeiras no último domingo (21). Os cariocas não sabem o que é perder desde o dia 22 de junho, quando perdeu para o Atlético-MG na mesma Copa do Brasil - e depois reverteu o placar em casa.
Este será apenas o segundo encontro entre São Paulo e Flamengo no maior mata-mata nacional. O primeiro aconteceu em 2020, quando os paulistas eliminaram os cariocas nas quartas de final da competição com duas vitórias: 2 a 1 atuando no Rio de Janeiro e 3 a 0 jogando em casa.
Escalações
Rogério Ceni tem um desfalque de peso. O zagueiro Miranda, expulso no jogo de volta das quartas de final, cumpre suspensão. A ausência pode até fazer com que o técnico mude o esquema tático. Se jogar com três zagueiros, Rafinha e Luizão brigam pela vaga. Caso contrário, Patrick vai para o jogo.
Desta forma, o São Paulo pode ir a campo com Jandrei, Rafinha (Luizão ou Patrick), Diego Costa e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Luciano e Calleri.
Já Dorival Júnior não tem desfalques importantes e repetirá a escalação que vem triunfando nos duelos eliminatórios de Copa do Brasil e Libertadores. Para isso, poupou suas principais peças diante do Palmeiras, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Assim, o Flamengo vai a campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro.
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
- Assistente 2: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
- Árbitro de Vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!