Libertadores

Flamengo volta ao Maracanã lotado para confirmar ida às semifinais

Rubro-Negro tem vaga encaminhada após vencer fora por 2 a 0

Maior do Mundo recebe o duelo entre as duas principais torcidas do país
Maior do Mundo recebe o duelo entre as duas principais torcidas do país |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Flamengo recebe o Corinthians nesta terça-feira (9), no Maracanã, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Depois de grande atuação e vitória por 2 a 0 em São Paulo, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença para avançar às semifinais.

De um lado, Arrascaeta, Pedro, Gabigol e Everton Ribeiro. Do outro, Willian, Renato Augusto, Yuri Alberto e Balbuena. O clássico envolvendo as duas maiores torcidas do país também leva muita qualidade ao campo - e, justamente por isso, é indecifrável antes de a bola rolar.

A favor do Flamengo, pesa a força da torcida, que esgotou os mais de 60 mil ingressos - além do setor visitante, que aguarda cerca de quatro mil corinthianos. Além disso, o consistente resultado na primeira mão, que obrigará os visitantes a saírem para o jogo desde o início.

Além da vaga, a classificação garante também a premiação de dois milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões). Invicto há oito partidas, o Rubro-Negro quer se valer da grande fase sob comando de Dorival. Já o Corinthians carrega na sua raça histórica a esperança pela virada.

Escalações

Depois de poupar suas principais peças na vitória sobre o São Paulo, pelo Brasileirão, Dorival Júnior retorna à escalação que vem entrando em campo nos jogos decisivos recentes. Sem mistério, o treinador já confirmou a equipe que vem desequilibrando em todas as competições.

Assim, o Rubro-Negro vai a campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro.

Já Vítor Pereira terá o grande desfalque do volante Maycon, que se lesionou no início do primeiro jogo. Por outro lado, os experientes Renato Augusto e Willian voltam à equipe. Na frente, Yuri Alberto e Róger Guedes disputam posição. Poupados no fim de semana, Bruno Méndez e Du Queiroz retornam.

Desta forma, o Timão deve vir ao Rio de Janeiro com Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Willian e Yuri Alberto (Róger Guedes).

Arbitragem

- Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

- Assistente 1: Richard Trindad (URU)

- Assistente 2: Carlos Barreiro (URU)

- Árbitro de Vídeo: Leodan González (URU)

< Vaza suposta foto íntima que Whindersson mandou para pretendente Tiroteio entre policiais e criminosos deixa morto em Itaipuaçu <