Desistiu

Flamengo volta atrás e retira ação contra CBF na Copa do Brasil

Rubro-Negro questionava mudança nos mandos contra o Athletico-PR

Sorteio da Copa do Brasil gerou desconforto entre Flamengo e CBF
Sorteio da Copa do Brasil gerou desconforto entre Flamengo e CBF |  Foto: Thaís Magalhães/CBF
 

O Flamengo voltou atrás de sua decisão e desistiu da ação contra a Confederação Brasileira de Futebol no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Nesta quinta-feira (21), o clube optou por não levar à frente a reclamação formal sobre inversão de mandos na Copa do Brasil.

Apesar da desistência após a explicação da regra, que também foi aplicada a favor do clube nas oitavas de final, ao inverter os mandos do duelo entre Cruzeiro e Fluminense, o Rubro-Negro manteve o protesto diante da situação.

Leia+: Confira os duelos sorteados das quartas de final da Copa do Brasil


"Embora o Flamengo não concorde com a possibilidade de um sorteio sofrer ajustes que interfiram em seu resultado e entenda que o presente processo encerra uma postulação juridicamente correta e justa, o clube prefere nesse momento dar um voto de confiança à nova gestão da CBF, esperando que no futuro os processos sejam mais transparentes e legítimos", diz nota oficial.

Entenda o caso


No sorteio dos mandos das quartas de final da Copa do Brasil, Fluminense e Fortaleza realizam o jogo de volta no Rio de Janeiro. Diante disso, no sorteio da chave com Flamengo e Athletico, que havia indicado a segunda partida para o Maracanã, a CBF optou por inverter a ordem.

A decisão, que é adotada desde 2013, visa evitar que dois jogos da mesma "perna" sejam disputados na mesma cidade. A mudança deixou os dirigentes rubro-negros muito insatisfeitos - a ponto de entrarem com uma ação no STJD para cancelar a alteração.

< PM morto por traficantes no Alemão deixa dois filhos autistas Repórter de TV é ameaçada ao vivo por bandido armado; veja vídeo <