Sem azar
Flamenguista adota urubu e apelida ave com nome de Vidal
Animal foi resgatado e nunca mais abandonou o tutor carioca
Nem sempre o melhor amigo do homem precisa ser, necessariamente, um cachorro. Na Tijuca, Zona Norte do Rio, por exemplo, um torcedor fanático pelo Flamengo decidiu adotar o mascote do time como animal de estimação: um urubu.
O que para muitos pode parecer estranho, para o empresário Thiago Silva Sena, de 30 anos, já se tornou convencional há seis meses, quando encontrou o animal em meio a uma criação de coelhos.
"Eu fui aqui do lado onde meu amigo cria coelho e vi um bicho branquinho, com penugens brancas. Eu o peguei, com medo de algum bicho pegar e vi que tinha um bico. Achei estranho, trouxe ele para meu pai ver e ele falou que era um filhote de urubu. Desde então, começamos a criar ele solto", explicou.
O empresário também ressalta que o animal fica solto
E para deixar essa história ainda mais fora do habitual, Thiago vem de uma família completamente apaixonada pelo Flamengo, e até mesmo a sua loja de materiais de construção leva o nome do time. E é claro, como não poderia deixar de ser, essa paixão influenciou no apelido da ave.
"Coração Rubro-Negro desde criança já vem de família. Foi logo assim que o Vidal chegou no Flamengo, a penugem dele era branca, mais ou menos igual o cabelo do Vidal, então resolvemos apelidar com esse nome", conta bem-humorado.
A relação da torcida rubro-negra com a ave começou porque era chamada de urubu pelo rivais. Aí, um certo dia, um grupo de quatro amigos decidiu pegar a ave, levar para uma partida entre Botafogo e Flamengo e soltar no meio do estádio. De início, a torcida achou que poderia trazer azar, mas o time acabou vencendo a partida por 2 a 1. Desde então, o animal virou o mascote oficial.
Para o tutor, Vidal pode até ser considerado um "cachorro", já que tem um comportamento semelhante.
Parece um cachorro, segue a gente até em casa, segue a gente no futebol de domingo, aparece lá voando e quando eu chamo ele desce e fica do meu lado, e tá aí seis meses com a gente
O comerciante também ressalta que o animal fica solto, e, como já dizia a frase "Se você ama alguém, deixe-o livre, se ele voltar, é seu", ficou claro que o Vidal retribui todo o cuidado recebido.
"Todo mundo fala: 'Já vi pessoas terem cachorro, gato, passarinho, mas urubu? Urubu é fora do normal'. Mas ele é livre, a hora que quiser ir embora, ele vai. É como se fosse um filho", finalizou Thiago.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!