Logo Enfoco


    Aerofla

    Flamenguistas tomam ruas do Rio antes de embarque para Libertadores

    Torcedores incentivaram os jogadores do clube

    Publicado 26/10/2022 às 11:00 | Atualizado em 26/10/2022 às 11:58 | Autor: Ana Carolina Moraes
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Clima era de festa antes do embarque do time para Guayaquil, no Equador
    Clima era de festa antes do embarque do time para Guayaquil, no Equador |  Foto: Marcelo Tavares

    Bandeiras, gritos de “vamos ser tri” e músicas da torcida. Esses foram os detalhes da festa feita por centenas de torcedores do Flamengo, que se reuniram no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, nesta manhã de quarta-feira (26).

    O objetivo era um só: desejar boas energias ao time do coração na busca pela terceira vitória na Libertadores.

    O clube da Gávea embarcou para Guayaquil, no Equador, às 10h. Lá, o Flamengo irá enfrentar o Atlético Paranaense pela final da Libertadores. 

    Torcedores chegavam de ônibus, a pé, de carro e até de barco. O clima entre os torcedores era de vitória, mesmo sem a partida ter ao menos acontecido. 

    Chegada de torcedores ocorreu até mesmo via embarcação
    Chegada de torcedores ocorreu até mesmo via embarcação |  Foto: Marcelo Tavares

    O motoboy Guilherme de Lima, de 28 anos, espera o tricampeonato para sua filha, a pequena Alice, que ainda está no ventre da mãe. 

    “É Mengão no coração!”, afirmou o torcedor emocionado. “Acredito que vamos vencer o Atlético de 3 a 0, um gol vai ser de Arrascaeta e mais dois de Gabigol. A Alice vai ver o tri, o meu outro filho viu a outra vitória da Libertadores quando tinha um ano”, completou.  

    A jornalista Paula Mattos, de 27 anos, acredita em um jogo equilibrado, mas com a vitória do Flamengo. 

    “Acho que vai ser um jogo difícil, um jogo complicado, um jogo pegado, mas o Flamengo tem mais time, na minha avaliação, temos mais talentos individuais, com um poder de decisão muito grande, então, eu acho que ainda mais com essa mobilização aqui para mandar todo esse apoio para Guayaquil vamos voltar com esse tri”, disse ela.

    Flamenguista desde pequena, Paula contou que sua família inteira está animada com a partida de sábado.

    “Está sendo uma semana eterna até sábado. Minha família está animada vendo tudo o que eu estou postando aqui”, disse.

    Indagada sobre seu jogador preferido, Paula mostrou que o time conquistou seu coração.

    “Eu amo vários jogadores, é difícil escolher um porque cada um tem sua particularidade, mas na questão representação de torcedor é o Gabigol, ele é o torcedor no gramado e, para mim, é o maior ídolo da nossa geração. O Arrascaeta, Éverton Ribeiro, o David Luiz acho que todos têm uma participação muito grande nesse Flamengo de hoje e não dá para escolher um”, disse. 

    A técnica de enfermagem aposentada Edilamar Bastos mandou um recado para os jogadores do Flamengo.

    “Vamos ser campeões, é muito amor. Vamos vencer de 2 a 1. Eu gosto do time todo, desde o técnico aos reservas e espero que eles cheguem na minha idade fazendo esse monte de título para o nosso Flamengo”, contou. 

    O gonçalense Léo Sheik, de 35 anos, diz que vive de Flamengo. “Vamos amassar no jogo de sábado, vamos vencer de 3 a 1”, afirmou. 

    Equipes da Polícia Militar, do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) e da Guarda Municipal do Rio atuaram no local.

    Agentes da Guarda também fecharam as ruas próximas ao Aeroporto para evitar a presença de veículos, garantindo a segurança da torcida durante a festa. 

    Episódios de furtos foram vistos durante a celebração, o que, no entanto, não estragou a festa da torcida. 

    A viagem

    O voo da delegação do Flamengo terá uma duração total de seis horas e o destino direto é o Equador, sem escalas. 

    Após a partida, que em caso de empate poderá ter prorrogação e decisão dos pênaltis, o time do Flamengo retorna ao Rio. O voo de volta está agendado para a 1h da manhã de domingo (30). 

    Torcedores viajam com expectativa de vitória do Flamengo

    A expectativa do tricampeonato é tão grande para os flamenguistas que muitos deles viajaram para o Equador para ver seus ídolos levantando a taça. É o caso do empresário Igor Sousa, de 25 anos. Ele viajou na segunda-feira (24) para passar a semana lá em Guayaquil. 

    “Estou confiante para o jogo. Acredito que vai ser um jogo pegado, mas o Flamengo não vai ter dificuldade para ganhar não. A fase do time está melhor do que a do Atlético. O Flamengo vem de uma vitória, de um título, então, acredito que vamos ganhar de 3 a 1”, disse ele. 

    Igor tem se encontrado com outros torcedores do Flamengo por lá e a festa tem sido grande. “Estar aqui é muito bom, cheguei aqui na segunda-feira e a cidade já está bem cheia. Doideira”, afirmou ele que comprou a passagem e os ingressos assim que as vendas abriram.

    Tricampeonato 

    O Flamengo busca conquistar o tricampeonato. Em 1981 e 2019, o clube conquistou a Taça da Libertadores. Agora, o grande desafio do clube é vencer o Atlético Paranaense.  

    Até o momento, o São Paulo, o Santos, Grêmio e o Palmeiras são os únicos times do país a serem tricampeões da Libertadores. 

    Na última terça-feira (25), o time da Gávea deu um show de bola e venceu o Santos por 3 a 2. Pedro, Marinho e Arrascaeta foram os responsáveis pelos gols do Flamengo.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Fluminense visita o Corinthians para voltar ao G4 do Brasileirão

    Próximo artigo
    >

    Nova York? Tempestade de granizo dá nova cara à Região Serrana

    Relacionados em Esportes