Esportes

Flu e Fla empatam e encaminham vaga do Botafogo no Sub-20

Momentos decisivos no Campeonato Brasileiro Sub-20. Fluminense e Flamengo empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (16), nas Laranjeiras, pela penúltima rodada da fase classificatória. Samuel, do Flu, e Rodrigo Muniz, do Fla, marcaram os gols da partida.

Flu x Fla terminou empatado nas Laranjeiras. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Quem se beneficiou do empate foi o Botafogo, que disputa uma das últimas vagas do G8. O Alvinegro só precisa de um empate contra o Palmeiras, em São Paulo, na última rodada, para se classificar às quartas de final. O Tricolor já está classificado e apenas cumpre tabela.

Já o Flamengo tem cenário um pouco menos tranquilo. Apesar de ter entrado na última vaga classificatória com o ponto conquistado nesta quarta, o Rubro-Negro precisa vencer o Corinthians no próximo domingo (20) para não depender de outros resultados. O jogo acontece na Gávea. Todas as partidas da rodada serão simultâneas, às 15h30.

Além de Botafogo e Flamengo, Vitória, Palmeiras, Internacional e Grêmio disputam as três últimas vagas no G8. Atlético-MG, Athlético-PR, Fluminense, Corinthians e São Paulo já estão classificados.

< Flamengo em "A Fazenda": peões cantam música que embalou 2019 Vem chuva por aí em Niterói, Maricá e São Gonçalo <