Série A

Flu perde para o América com direito a vaias no Maracanã

Tricolor emplacou a terceira derrota seguida

Manoel foi um dos jogadores mais criticados pela torcida
Manoel foi um dos jogadores mais criticados pela torcida |  Foto: Maílson Santana / Fluminense
  

O Fluminense fez um primeiro tempo bem apático e perdeu, na noite deste domingo (9), no Maracanã, por 2 a 0 para o América-MG, com direito a gritos de "Burro" para Fernando Diniz. 

Quem esperava um Fluminense dominante dentro do Maracanã ficou certamente decepcionado com a atuação tricolor na primeira etapa. A torcida presente no estádio gritou "time sem vergonha" e começou a vaiar a equipe logo aos 35 minutos. Isso porque o tempo inicial foi totalmente do América-MG.

Com dez segundos de jogo, Manoel saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Everaldo. O ponta do Coelho chutou e Fábio fez boa defesa. A pressão da equipe mineira surtiu efeito logo cedo. Aos quatro, Felipe Azevedo cruzou e Juninho teve liberdade para dominar, girar e bater cruzado para abrir o placar.

O Fluzão não conseguiu ter o domínio da bola e fez um primeiro tempo bem nervoso. O América não tinha nada com isso e explorou bem os lados do campo. Aos 10, Henrique Almeida exigiu outra boa defesa de Fábio no cantinho. Aos 33, o atacante acertou um lindo voleio e o goleiro tricolor defendeu mais uma vez. 

Logo em seguida, Matheusinho aproveitou bola rebatida pela zaga e, de canhota, deu um chutaço e marcou um golaço. Festa mineira no Maracanã. A única chance clara do Flu foi com Cano, que chegou a balançar as redes, mas estava impedido. A equipe carioca saiu de campo vaiada na primeira etapa.

Segundo tempo

Precisando reverter o resultado, o técnico Fernando Diniz colocou o time para frente. Saíram Manoel, Matheus Martins e Caio Paulista e entraram Calegari, Nathan e Willian Bigode. O Tricolor veio com uma outra postura e, logo aos sete, Nathan arriscou de longe e exigiu linda defesa de Matheus Cavichioli.

No entanto, o ataque total do Fluzão abriu espaço para os contra-ataques do Coelho. Aos 14, Fábio teve que fazer uma outra defesa importante em chute de Felipe Azevedo. Aos 23, Nino pediu substituição por um incômodo na coxa. Acontece que, no mesmo minuto, o América conseguiu outro contra-ataque com Everaldo, que explorou a dificuldade do zagueiro tricolor, venceu na corrida, mas chutou para fora.

Mesmo com uma maior posse de bola, o Tricolor não conseguiu criar chances claras para diminuir o placar. O resultado negativo protagonizou a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. 

Com a derrota, o Fluminense ficou na quinta posição com 51 pontos. O próximo duelo do Fluzão é contra o Avaí, às 19h do próximo domingo (16), na Ressacada.

A boa fase do América permite o sonho da Libertadores pelo segundo ano consecutivo. A vitória no Maraca deixou a equipe mineira na oitava posição com 45 pontos. O Coelho recebe o Fortaleza, às 20h30 do próximo sábado (15), na Arena Independência. 

< Lula ou Bolsonaro: confira as previsões dos búzios e do tarô Maraca recebe sistema para identificar torcedores procurados <