Futebol

Flu sofre, mas vence Fortaleza em tarde memorável de Fábio

Gol do jogo foi marcado por Luiz Henrique

Um golaço de Luiz Henrique deu a vitória ao Fluminense.
Um golaço de Luiz Henrique deu a vitória ao Fluminense. |  Foto: Maílson Santana / Fluminense
 

O Fluminense, com uma excelente atuação do goleiro Fábio, venceu o Fortaleza por 1 a 0 no Castelão, na tarde deste domingo (22), e avançou cinco posições no Brasileirão. O gol do Tricolor carioca foi marcado por Luiz Henrique na primeira etapa.

Apesar do resultado positivo, o Fluzão foi dominado pela equipe da casa. Ao todo foram 23 finalizações do Fortaleza contra 7 do Fluminense. O feito fez com que o goleiro Fábio fosse considerado pelos torcedores como o melhor da partida.

O Fluzão conseguiu seu gol logo no início da partida. Aos sete minutos, um contra-ataque fulminante terminou com bom passe de Nathan para Luiz Henrique. O ponta recebeu a bola e, com um corte seco, deixou seu marcador no chão. Cara a cara com o goleiro Max Walef, o atacante não desperdiçou. 1 a 0.

No entanto, o bom início não foi predominante. Depois do gol sofrido, o Fortaleza dominou o primeiro tempo. Juninho Capixada acertou o travessão e Romero perdeu uma excelente oportunidade na pequena área em boa defesa de Fábio. Ao todo, foram 11 finalizações contra três do Tricolor carioca apenas no primeiro tempo.

Gols anulados e Fair Play

O segundo tempo foi mais agitado com ambas as equipes criando chances de gols. O Fortaleza tentou ao máximo, mas continuou esbarrando em uma tarde memorável de Fábio. Em chutes de Renato Kayser e de Robson, o goleiro Tricolor levou a melhor.

Mas um gesto de bom caráter chamou a atenção de quem estava no estádio e dos telespectadores. Em uma bola lançada para o ataque do Leão, Nino, enquanto disputava espaço com Moisés, sentiu uma lesão muscular e não conseguiu prosseguir na jogada. O atacante até poderia seguir, mas parou de jogar mesmo com a sua equipe perdendo.

Moisés chegou a ser premiado com um bonito gol, mas o tento foi anulado pelo VAR por falta no início da jogada. O Fluminense, mesmo sofrendo perigo, marcou com Cano após lindo lançamento de Wellington. O gol também foi anulado por impedimento. O artilheiro Tricolor ainda deu trabalho ao goleiro Max Walef no final do jogo.

Próximos jogos

O Fluminense agora volta a sua atenção para a Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (26), o Tricolor enfrenta o Oriente Petrolero na Bolívia. Pelo Brasileirão, o Fluzão tem pela frente o maior rival Flamengo no próximo domingo (29), no Maracanã. 

< Criança de 1 ano morre após se engasgar em creche de Petrópolis City vira contra Aston Villa e é campeão da Premier League <