Esportes

Fluminense busca reabilitação fora do Rio de Janeiro após tropeços em casa

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense busca reabilitação fora do Rio de Janeiro após tropeços em casa
Corinthians quer aproveitar a força da Fiel em Itaquera. Foto: Rebeca Reis/CBF

O Fluminense visita o Corinthians nesta quarta-feira (13), às 21h, na Neo Química Arena, em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro. O Tricolor não aproveitou a sequência caseira, perdendo para o Fortaleza e empatando com o Atlético-GO, ambos no Maracanã.

Com apenas duas vitórias nos últimos cinco confrontos, a equipe do técnico Marcão enfrenta um difícil desafio - já que o Corinthians, embalado pelas boas atuações de Roger Guedes e Renato Augusto, quer voltar a vencer para entrar no G4. Em caso de triunfo, o Timão chega a 40 pontos, empatando com o grande rival Palmeiras.

Será o segundo jogo da equipe paulista com a presença da torcida em Itaquera. A Fiel poderá ocupar novamente até 30% da capacidade do estádio. Sylvinho quer tirar a má impressão deixada na derrota por 1 a 0 para o Sport, em Recife, quebrando uma invencibilidade de 10 partidas - que levou a equipe da segunda metade da tabela à briga pela Libertadores.

Escalações

O Fluminense tem dois importantes desfalques para a partida da 26ª rodada do Brasileirão. O atacante Fred, com uma fissura no dedo mindinho do pé esquerdo, e o zagueiro Luccas Claro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não viajaram com o grupo.

Desta forma, o Tricolor deve ir a campo com Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Danilo Barcelos; André, Nonato e Yago; Caio Paulista, Luiz Henrique e Bobadilla.

Já o Corinthians conta com a volta do meia Willian, ex-Chelsea, após ficar de fora por um desconforto muscular. Por outro lado, a equipe não contará com o centroavante Jô, artilheiro do Timão no Brasileirão. O jogador foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares não revelados.

Assim, Sylvinho deve escalar os mandantes com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Willian e Róger Guedes.

Arbitragem

  • Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
  • Auxiliar 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
  • Auxiliar 2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
  • Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
  • Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)

Logo Enfoco

Pedro Chilingue

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Morte: polícia confirma crime de execução de gêmeos em SG Troca de tiros termina com um suspeito baleado na perna em Niterói <