Esportes
Fluminense corre para inscrever pacotão de reforços na Libertadores
Após chegar a um acordo verbal com cinco jogadores, visando reforçar o elenco, o Fluminense agora corre contra o tempo para conseguir inscrevê-los na fase de grupos da Libertadores.
Segundo o regulamento da Conmebol, o Tricolor tem só até o próximo sábado (17), às 19h15, no horário de Brasília, para enviar a documentação de inscrição na competição Sul-Americana. A lista deve conter de 21 a 50 nomes, sendo três goleiros.
Desta forma, restam apenas cinco dias para o clube das Laranjeiras realizar exames médicos, assinar contratos e anunciar Abel Hernández, do Internacional, David Braz, do Grêmio, Juan Cazares, do Corinthians, Manoel, do Cruzeiro, e Raúl Bobadilla, do Guaraní-PAR.
Cazares e Manoel são aguardados no Rio de Janeiro ainda nesta terça-feira (13). Já Abel deve chegar à Cidade Maravilhosa na quarta (14). O caso de Bobadilla é o que mais preocupa: além de todas as burocracias, o volante ainda precisará tirar o visto de trabalho - já que nunca atuou no Brasil.
Por causa deste detalhe, o clube pode recorrer a inscrição provisória de jogadores, que pode conter até cinco nomes além dos pré-inscritos. Eles não precisam estar regularizados até a data limite e poderão normalizar seus registros até, no máximo, o dia 3 de maio.
O Fluminense ainda sonha com a chegada de Willian Bigode, do Palmeiras. A situação do atacante, no entanto, é vista como complicada e só será decidida pelo clube paulista após a decisão da Recopa Sul-Americana, que acontece nesta quarta-feira (14).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!