Esportes
Fluminense e Cruzeiro ficam no zero a zero
O Cruzeiro não conseguiu superar o Fluminense, nesta quarta-feira, no Mineirão, e completou sete partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O empate sem gols fez justiça ao fraco desempenho das duas equipes que proporcionaram um espetáculo de má qualidade.
O resultado fez a equipe mineira chegar aos 21 pontos ganhos e seguir na 18ª posição. O Fluminense se afastou mais um pouco da zona do rebaixamento e agora ocupa a 15ª colocação com 26 pontos. O Cruzeiro chegou a marcar no segundo tempo, mas depois de consultar o VAR, o árbitro anulou o gol assinalado por Fred, marcando falta de Robinho no lance que antecedeu à conclusão do atacante.
O time dirigido por Abel Braga começou a partida com muita intensidade e chegou a dar a impressão que finalmente quebraria seu jejum de vitórias, mas foi caindo de produção e parou de ameaçar o gol de Muriel. O Fluminense foi cauteloso durante os 90 minutos e acabou conquistando seu objetivo principal que era de sair sem derrota.
Na próxima rodada, o Fluminense vai encarar a Chapecoense, na Arena Condá. O Fluminense vai receber o Bahia, no Maracanã.
O JOGO
1º tempo
Empurrado por uma torcida entusiasmada, o Cruzeiro partiu para cima do Fluminense. Aos oito minutos, após falha de Gilberto na saída de bola, e Fred tocou para Jadson que bateu para o gol. Gilberto salvou e a bola sobrou para Sassá que, livre na pequena área, chutou para fora. O Fluminense tentava reduzir o ritmo de jogo, tocando bola para os lados com a intenção de segurar a pressão do adversário.
Aos 17 minutos, David mandou uma bomba de perna esquerda e Muriel fez ótima defesa. Só aos 20 minutos é que o Fluminense criou a primeira dificuldade para a defesa mineira em jogada individual de João Pedro que se livrou dos marcadores, mas teve seu chute desviado para escanteio.
O time dirigido por Marcão passou a ficar mais tempo com a bola, enquanto o Cruzeiro não mostrava o mesmo ímpeto dos primeiros minutos. Aos 28 minutos, após boa troca de passes, Nenê recebeu do lado esquerdo e cruzou para a entrada de João Pedro, mas o atacante não alcançou a bola.
Aos 34 minutos, Nino cometeu falta na entrada da área, mas a cobrança de Edilson explodiu na barreira. Depois de uma jogada perdida no ataque do Fluminense, o meia Ganso discutiu de forma áspera com João Pedro, chegando a segurar o companheiro pela camisa.
Aos 39 minutos, depois de bola perdida pela equipe da casa, Yony González arriscou, de fora da área, mas mandou a bola longe do gol. Nos acréscimos, após dividida na intermediária carioca, o volante Yuri recebeu cartão vermelho. Depois de consultar o vídeo, o árbitro anulou a expulsão e mostrou cartão amarelo para o volante tricolor. Logo depois, o árbitro consultou o VAR novamente e advertiu Fred por ter empurrado Ganso.
2º tempo
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com o atacante Marquinhos Gabriel na vaga de David. E, logo no primeiro minuto, Edilson arriscou da intermediária e a bola se chocou com o travessão do goleiro Muriel que ficou só na torcida. Logo depois, Edilson bateu falta e a bola passou perto da trave direita da equipe tricolor.
Aos seis minutos, Egídio cruzou e Fred cabeceou para marcar, mas depois da revisão do lance pelo VAR, o árbitro marcou falta de Robinho e anulou o gol da equipe mineira, revoltando a torcida e os jogadores.
As duas equipes erravam muitos passes e cometiam muitas faltas, impedindo que a partida tivesse um desenrolar mais rápido.
O Cruzeiro aumentou a pressão, mas seus jogadores erravam muito quando tentavam o último passe. O Fluminense pouco chegava ao ataque. Só aos 25 minutos é que Yony González recebeu na entrada da área e, mesmo marcado pela zaga mineira, arriscou o chute mas mandou para fora, sem perigo para Fábio.
A passagem do tempo fez o time do Cruzeiro ficar muito nervoso, errando muitos passes e reclamando das marcações do árbitro. O Fluminense, satisfeito com o empate, procurava retardar o jogo.
Sem condições de penetrar na área tricolor, o time mineiro passou a arriscar chutes de longe. Aos 42, Jadson bateu por cima do travessão e aos 45 minutos, Muriel defendeu chute colocado de Maurício.
O árbitro deu sete minutos de acréscimo, mas o Cruzeiro não conseguiu sequer fazer pressão para buscar o gol da vitória, enquanto o Fluminense, satisfeito com o resultado, fazia tudo para gastar o tempo e garantir o ponto fora de casa.
(Gazeta Esportiva)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!