Esportes

Fluminense e Internacional fazem confronto direto por vaga na Libertadores

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense e Internacional fazem confronto direto por vaga na Libertadores
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Maracanã recebe duelo por vaga na Libertadores. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fluminense e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. Colados na tabela e separados por apenas um ponto, os clubes querem entrar no G6 enquanto sonham com um possível G8 - que, neste momento, classificaria os dois.

Em sétimo lugar na tabela, o Fluminense tem 48 pontos em 34 partidas disputadas e pode se aproximar do Bragantino, sexto lugar com 52. Entrar no grupo de seis primeiros é o principal objetivo do Tricolor nesta reta final - de forma que não dependa do acúmulo de vagas pelos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores para ir à competição internacional.

Já o Internacional, que vem logo atrás, na oitava posição com 47 pontos, conta com o retrospecto favorável diante dos cariocas para vencer no Rio de Janeiro: são 27 vitórias do Colorado contra apenas 18 do Fluminense em 65 encontros. No primeiro turno, vitória dos gaúchos por 4 a 2 no Beira-Rio - com dois gols nos acréscimos do segundo tempo.

Ambos querem a vitória para fugir da perseguição de três outros concorrentes pela classificação: Ceará (46), América-MG (45) e Cuiabá (43). Os postulantes jogam a vida para conseguir ir à Libertadores pela primeira vez na história e não facilitarão para os grandes nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Escalações

O técnico Marcão terá dois importantes desfalques para o confronto decisivo. O volante André está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Nino sofreu uma lesão muscular na coxa durante o jogo do último domingo. O volante Nonato também está fora por força contratual, já que é emprestado pelo Internacional.

Desta forma, o Tricolor deve ir a campo com Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; Wellington, Martinelli (Cazares) e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred.

Do lado Colorado, o treinador Diego Aguirre segue sem poder contar com o artilheiro Yuri Alberto e o goleiro Daniel, ambos lesionados. Além deles, o volante Rodrigo Lindoso também está no estaleiro. Por outro lado, o volante Edenílson, que estaria suspenso, conseguiu efeito suspensivo para estar em campo nesta quarta.

Assim, o Internacional deve atuar no Rio com Marcelo Lomba, Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Johnny, Edenílson, Patrick e Taison; Carlos Palacios.

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

< A renovação de heróis da Marvel nos cinemas Inscrições abertas para o projeto Surf-Salva em Praia de Ponta Negra, em Maricá <