Não agradou

Fluminense é multado pela Conmebol por gramado ruim no Maracanã

Punição é referente ao jogo diante do Olimpia, pela Libertadores

Maracanã está fechado para que o campo passe por melhorias e reparos
Maracanã está fechado para que o campo passe por melhorias e reparos |  Foto: Divulgação/Maracanã
  

O Fluminense foi multado pela Conmebol em 15 mil dólares (cerca de R$ 74 mil na cotação autal) em decorrência do gramado ruim do Estádio do Maracanã durante a partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, contra o Olimpia, do Paraguai. 

O árbitro da partida relatou na súmula que a condição do campo era "ruim". O gramado já vem sendo alvo de críticas há alguns meses, principalmente pelos jogadores e as diretorias de Flamengo e Fluminense, que administram o estádio.

Leia +: Fluminense anuncia renovação de contrato com Felipe Melo

Por conta disso, o Maracanã precisou fechar para que o campo passe por melhorias e reparos. A reabertura está marcada para o dia 17 de setembro, no jogo de ida da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo.

De acordo com o Manual de Clubes da Conmebol, a entidade exige: "A superfície natural do campo de jogo deve ser de excelente qualidade, que permita alcançar parâmetros seguros de torção, tração, pique e rolagem da bola, entre outros, utilizados para a avaliação das condições de jogo, garantindo assim, não só a qualidade do espetáculo em termos de estética como também diminuindo o risco de lesões dos jogadores e árbitros."

Além do Fluminense, o seu rival Flamengo foi advertido pela Conmebol pelas mesmas condições, mas não chegou a ser multado. Na ocasião, o delegado da partida entre o Rubro-Negro e o também Olímpia, relatou que o gramado estava irregular. "Regular, devido ao uso excessivo, o campo tem áreas bastante afetadas, as linhas de marcação excedem a medida de 12cm e se aprofundaram, ficando abaixo do nível da grama", relatou.

< Helicóptero da PM derruba balão em comunidade de Niterói; vídeo Corpo esquartejado de jovem é encontrado em lixeira no Rio <