Mercado

Fluminense encaminha volta de atacante campeão em 2010

Revelado pelo Tricolor, ele deve repor saída de Fred

Alan foi revelado pelo Tricolor e foi campeão brasileiro em 2010
Alan foi revelado pelo Tricolor e foi campeão brasileiro em 2010 |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Fluminense encaminhou nesta terça-feira (21) o retorno do atacante Alan, revelado nas categorias de base do clube e campeão brasileiro em 2010. Ele estava sem clube após deixar Guangzhou FC, da China.

O jogador de 32 anos disputou três temporadas pelo Tricolor, sendo 84 partidas, e participou dos vice-campeonatos em Libertadores (2008) e Sul-Americana (2009), na saga da luta contra o rebaixamento em 2009 e o título do Campeonato Brasileiro de 2010.

Após deixar o Fluminense em 2010, ele ficou por quatro temporadas no RB Salzburg, da Áustria, e depois teve longa passagem pelo futebol chinês - atuando por Guangzhou Evergrande, Tianjin Tianhai e Beijing Guoan. Naturalizado chinês, ele defende a seleção nacional desde 2021.

Alan chega para suprir a saída do ídolo Fred, com aposentadoria confirmada para julho. Quem também deve ser contratado é o atacante Marrony, que ocupará a lacuna deixada por Luiz Henrique, vendido ao Real Betis, da Espanha.

< Falta de remédios nas redes pública e privada de SP; entenda Boca Rosa revela 'trisal' com influenciadores na Farofa da Gkay <