Mata-mata
Fluminense encara Inter pelas oitavas da Copa do Brasil
Tricolor busca reação e fim da má fase pós Mundial de Clubes

O Fluminense tem um desafio importante nesta quarta-feira (30), às 21h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Vindo de uma sequência negativa de cinco derrotas seguidas quatro delas no Campeonato Brasileiro, o Tricolor encara o confronto como uma chance de reação após a queda de rendimento desde a eliminação no Mundial de Clubes.
O técnico Renato Gaúcho finalizou a preparação da equipe nesta terça-feira (29) e não tem novos desfalques confirmados. No entanto, mantém o mistério sobre a formação que usará em campo.
Existe a possibilidade de retornar ao esquema com linha de quatro na defesa, semelhante ao utilizado na vitória sobre o Inter no Beira-Rio, em 1º de junho, pelo Brasileirão.
Renê, com dores no tendão calcâneo, é dúvida. Já jogadores como Serna e Soteldo devem seguir entre os titulares ao lado de Cano no ataque. Renato vem alternando o time por causa do desgaste físico acumulado nas últimas semanas.
Apesar do mau momento recente, o Fluminense chega invicto à fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O time venceu as quatro partidas que disputou até agora na competição, marcou 15 gols e sofreu apenas dois. A boa campanha é um trunfo para tentar mudar o clima e recuperar a confiança.
Histórico e reencontro com o Inter
Fluminense e Internacional já se enfrentaram em duelos decisivos. Em 1992, o Colorado levou a melhor na final da Copa do Brasil. Em 2023, foi o Tricolor quem se deu melhor, ao eliminar o Inter na semifinal da Conmebol Libertadores, com vitória por 2 a 1 em Porto Alegre, após empate por 2 a 2 no Maracanã.
O último encontro entre as equipes aconteceu pelo Brasileirão, também no Beira-Rio, e terminou com vitória tricolor por 2 a 0, um dos poucos momentos de alívio para a torcida neste ano.
Provável escalação do Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Fuentes (Renê); Hércules (Bernal), Martinelli e Nonato; Serna, Soteldo e Germán Cano.
O adversário
O Internacional chega para o confronto com quatro jogos de invencibilidade no Brasileirão, sendo três vitórias e um empate. O técnico Roger Machado deve contar com o retorno de Vitão à zaga e Carbonero no meio-campo, após começarem no banco na última rodada.
Provável escalação do Internacional
Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Borré.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!