Brasileirão
Fluminense encara o Cuiabá para melhorar desempenho como visitante
Nos últimos 10 jogos fora de casa, Tricolor perdeu oito vezes
Hora de virar a chave. O Fluminense viaja para enfrentar o Cuiabá-MT, neste sábado (16), às 21h, na Arena Pantanal, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, visando melhorar o retrospecto atuando longe de seus domínios. Nos últimos 10 duelos, são oito derrotas sofridas e apenas duas vitórias conquistadas.
Muito apático na derrota por 3 a 0 diante do Junior Barranquilla-COL, na última quarta-feira (13), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o time de Abel Braga tem estado irreconhecível fora do Maracanã. Campeão Carioca, o Tricolor busca equilíbrio para fazer um bom Brasileirão.
Por outro lado, a equipe das Laranjeiras entra em campo com um tabu a seu favor: nunca ter perdido para o Cuiabá. Nos dois confrontos realizados na historia, ambos em 2021, vitória por 1 a 0 em São Januário e empate por 2 a 2 na própria Arena Pantanal. No estádio, inclusive, também nunca foi derrotado - além do Cuiabá, o Flu enfrentou também o Flamengo no local, em 2018, goleando o rival por 4 a 0.
Pelo lado dos visitantes, o caçula da Série A tenta se recuperar da derrota por 2 a 0 diante do Racing, na Argentina, na última quarta, pela Sul-Americana. O revés encerrou uma invencibilidade de 14 jogos. No torneio nacional, o Dourado estreou com boa vitória sobre o Fortaleza, no Castelão, por 1 a 0, no último domingo (10).
Escalações
O técnico Pintado tem algumas dúvidas para montar sua equipe. No ataque, André e Elton brigam pela titularidade. Já entre Marcão e Rafael Gava, apenas um será titular como volante. A boa notícia fica por conta do goleiro Walter, que se recuperou de lesão e vai jogar.
Assim, o Cuiabá deve ser escalado com Walter, João Lucas, Marllon, Allan Empereur e Igor Cariús; Marcão (Rafael Gava), Pepê e Rodriguinho; Everton, Alesson e Elton (André).
Já Abel Braga pode ser obrigado a poupar alguns titulares devido à forte maratona de jogos das últimas semanas. A comissão técnica e o departamento médico avaliarão os casos mais graves e auxiliarão o treinador na escolha das peças que vão à campo. Caso ninguém seja poupado, Abel não deve mudar a equipe-base.
Desta forma, um onze inicial possível é Fábio, Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe, Paulo Henrique Ganso e Cris Silva; Jhon Arias e Germán Cano.
Arbitragem
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
- Árbitro Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA)
- Árbitro Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
- Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!