Confronto direto

Fluminense encara o The Strongest pela Libertadores nesta terça

Times se enfrentam no Maracanã de olho na liderança do grupo D

Tricolor busca vitória para se isolar na liderança do grupo
Tricolor busca vitória para se isolar na liderança do grupo |  Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
  

Tentando se isolar na liderança do Grupo D da Libertadores, o Fluminense encara o The Strongest, da Bolívia, nesta terça-feira (18), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da competição. Os dois times estão empatados na ponta, já que ambos venceram por 3 a 1 na estreia. O jogo terá transmissão exclusiva da Paramount+.

Em boa fase, o Tricolor das Laranjeiras vem de quatro vitórias seguidas, sendo a mais marcante a goleada por 4 a 1 sobre o rival Flamengo na final do Carioca, que deu o título ao Fluzão. Já na Libertadores, o time comandado por Fernando Diniz conseguiu uma boa vitória por 3 a 1 contra o Sporting Cristal, fora de casa.

"Nós vamos pensando um jogo de cada vez, analisando a situação e buscando sempre a vitória. Agora, estamos pensando no The Strongest, que vai ser um jogo complicado", disse Diniz, que espera uma grande festa da torcida tricolor, já que cerca de 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

A expectativa é de um grande jogo logo mais. Se o Fluminense vive grande fase, o o time adversário também. O The Strongest é líder do Campeonato Boliviano ao lado do Bolívar, com 19 pontos.

Para este jogo, o técnico do Strongest terá uma dor de cabeça, já que perdeu dois titulares da equipe: o meia Luciano Ursino e o atacante Jeyson Chura nem sequer viajaram com a delegação por conta de lesões.

Escalações

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander, Ganso e Arias; Keno e Cano.

The Strongest: Viscarra; Saúl Torres, Castillo, Jusino, Roca, Quiroga, Carlos Robles, Arrascaita, Isnaldo, Ortega e Triverio

Arbitragem

Árbitro: Carlos Ortega (COL)

Assistente 1: Dionisio Ruiz (COL)

Assistente 2: Alexander Guzman (COL)

Árbitro de vídeo (VAR): Leonard Mosquera (COL).

< Niterói recebe etapa do Rei e Rainha do Mar Comitê é criado para eliminar a tuberculose no Brasil <