Brasileirão

Fluminense inicia sequência no Rio para mudar panorama na tabela

Serão quatro jogos em solo carioca para se distanciar do Z4

Tricolor terá cinco jogos consecutivos no Rio de Janeiro, sendo quatro pelo Brasileirão
Tricolor terá cinco jogos consecutivos no Rio de Janeiro, sendo quatro pelo Brasileirão |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Fluminense recebe o Avaí neste domingo (19), às 19h, no Maracanã, no primeiro dos quatro jogos em sequência no Rio de Janeiro. Na partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro,  a vitória é importante para se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar da metade superior da classificação.

Depois do time catarinense, o Tricolor enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, além de Corinthians e Ceará, no Maracanã. Além disso, ainda pega o Cruzeiro, também no Mário Filho, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Chance perfeita para engatar boa sequência e engrenar o trabalho de Fernando Diniz.

O Avaí, que vem surpreendendo no início da competição nacional, ocupa a nona colocação com 17 pontos - acima dos 15 somados pelo Flu, no 12º lugar. O Leão vem de duas vitórias, sendo uma sobre o Botafogo, também no Rio, e contra o Fortaleza, na Ressacada. A sequência alçou os comandados de Eduardo Barroca à parte de cima da tabela.

Sabendo que os próximos jogos podem determinar a briga do Tricolor no Brasileirão, Fernando Diniz quer transformar as boas atuações em pontos e diminuir a oscilação em curto espaço de tempo - como na grande vitória por 5 a 3 sobre o Atlético-MG e, dias depois, a derrota para o Atlético-GO dentro de casa.

Escalações

O time das Laranjeiras deve ter mudanças no time titular. Retornando de suspensão, o volante André e o meia Jhon Arias retornam à equipe. Já Nonato deve ganhar a vaga por opção técnica, mandando Wellington para o banco de reservas. O atacante Caio Paulista deve seguir improvisado na lateral-esquerda.

Desta forma, Fernando Diniz deve mandar o Flu a campo com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique, Jhon Arias e Germán Cano.

Lesionado, o goleiro Douglas Friedrich não viajou com a equipe e será substituído por Vladimir. O volante Matheus Galdezani é outro desfalque, também por lesão. Por outro lado, os volantes Bruno Silva e Raniele e o meia Eduardo retornam de suspensão e devem ser titulares.

Assim, o Leão deve ser escalado com Vladimir, Kevin, Bressan, Arthur e Cortez; Raniele, Eduardo e Bruno Silva; Willian Pottker, Muriqui e Bissoli.

Arbitragem

- Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

- Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

- Assistente 2: Rafael Trombeta (PR)

- Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

< Incêndio atinge termoelétrica na Baixada Fluminense; veja vídeo Vídeo mostra perseguição entre PMs e criminosos no Rio <