Esportes

Fluminense massacra Flamengo na Copa do Brasil Sub-17

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense massacra Flamengo na Copa do Brasil Sub-17
|  Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Tricolor atropelou rival fora de casa. Foto: Mailson Santana/FFC

Sob forte calor, o Fluminense não tomou conhecimento do Flamengo e venceu o rival por 6 a 1, na Gávea, nesta sexta-feira (15). No jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-17, o Tricolor abriu grande vantagem e está com um pé na grande decisão.

O artilheiro João Neto marcou duas vezes e chegou a 60 gols em 158 jogos pelo clube - marca expressiva para a categoria. Jefté, de pênalti, ampliou logo em seguida. Campeão Brasileiro da modalidade, o Flu quer levar mais essa taça para as Laranjeiras e abriu 3 a 0 em 25 minutos de jogo.

O Flamengo, que estava invicto na competição, chegou para este jogo com oito desfalques por conta da Covid-19. O Rubro-Negro só conseguiu jogar nos últimos dez minutos do primeiro tempo, quando o adversário reduziu a velocidade. Em três boas chegadas, o Fla acertou a trave e parou em duas grandes defesas do goleiro Caio.

Ramon Lima, técnico rubro-negro, voltou para o segundo tempo com um atacante no lugar de um volante: Dudu saiu para a entrada de Pedrinho. No entanto, qualquer ímpeto por uma reação foi destruído logo aos 2 minutos. Em bola cruzada na área, Arthur Augusto cabeceou contra o próprio gol e ampliou a goleada.

Ele mesmo compensou o vacilo e fez o gol de honra do Rubro-Negro, em um lindo chute na gaveta. Mas parou por aí. Matheus Martins, com direito a caneta e chute no canto, e Lucas Felipe, em falha do goleiro Kauã, completaram o placar, dando números finais à partida: seis bolas na rede do Flamengo.

No entanto, a tarde não foi só de boas notícias para os tricolores. No decorrer da segunda etapa, o atacante Kayky, grande destaque da equipe, foi substituído ao sentir dores e saiu se lamentando muito. Ainda não há confirmação sobre qual tipo de lesão sentiu o jogador.

Na outra chave, Palmeiras e São Paulo disputam a segunda vaga na grande decisão. A rodada de volta acontece na próxima quarta-feira (20), nas Laranjeiras.

< Alunos sem tecnologia terão prioridade na volta às aulas do Estado Gruta da Sacristia dá início ao Ecoatitude em Maricá <