Disputa
Fluminense pega o Grêmio neste domingo pelo Campeonato Brasileiro
Clubes lutam na zona de classificação da Libertadores
O Fluminense visita o Grêmio neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time carioca soma 31 pontos na terceira colocação, tendo um ponto a mais que o Imortal. Ambos lutam na zona de classificação para a Copa Libertadores.
As duas equipes chegam para este jogo vivendo momentos diferentes. O Fluminense venceu o Palmeiras por 2 a 1 na rodada passada e fez 2 a 0 no Argentinos Juniors no meio de semana, garantindo vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Já o Grêmio vem de uma derrota de 1 a 0 para o Vasco.
O mau desempenho em jogos recentes tem deixado Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, irritado. Assim ele deve cobrar demais de seus atletas.
"Costumo dizer que no futebol a fila anda e quem não aproveitar as oportunidades vai precisar passar a vez para outros", disse.
Fernando Diniz, treinador do Fluminense, espera um time ousado, conforme sua principal característica.
"Temos sempre que trabalhar para deixar a criatividade aflorar. Assim vamos conseguir as jogadas e as finalizações para chegarmos à vitória", analisou o treinador.
O Fluminense tem quatro desfalques para este jogo. O zagueiro Felipe Melo, o meia Lima e o atacante John Kennedy receberam o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. Além disso, o centroavante Lelê foi expulso no mesmo jogo. Em compensação, o zagueiro Nino e o volante André, que cumpriram suspensão diante do time paulista, ficam à disposição.
Pelo lado do Grêmio não existe uma definição sobre a escalação que será enviada a campo por Renato Gaúcho. Mas, o treinador pode promover várias mudanças em relação ao duelo contra o Vasco, pois não gostou da atuação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!