Logo Enfoco


    Jogo decisivo

    Fluminense pode garantir permanência na Série A nesta quinta

    Tricolor é o 16º colocado, com 40 pontos

    Publicado 05/12/2024 às 12:21 | Atualizado em 05/12/2024 às 15:07 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    No primeiro turno, o Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a o na Arena Pantanal
    No primeiro turno, o Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a o na Arena Pantanal |  Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

    O Fluminense recebe o Cuiabá nesta quinta-feira (5), às 20h, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor carioca precisa de um triunfo para afastar o risco de rebaixamento. A partida de logo mais terá transmissão do Sportv e do Premiere.

    O Fluminense, que vem de um importante empate por 1 a 1 com o Athletico-PR no Paraná. Já o Cuiabá, que no fim de semana perdeu de 2 a 1 para o Bahia no Mato Grosso, apenas cumpre tabela. Isso porque, na penúltima posição com 30 pontos, o Dourado está matematicamente rebaixado para a Série B de 2025.

    Para este jogo, o técnico Mano Menezes perdeu o meia Paulo Henrique Ganso, suspenso após ter sido expulso na última rodada. O substituto ainda é um mistério. Ele pode reforçar o meio com a entrada de Lima ou optar por uma formação mais ofensiva, recuando Arias e promovendo o retorno de Keno ao ataque.

    A torcida promete apoiar o time. O clube anunciou que mais de 55 mil ingressos foram vendidos para esta partida que pode garantir a permanência do Fluminense na primeira divisão.

    A derrota do Flamengo para o Criciúma na noite desta quarta, facilitou um pouco a vida do Tricolor e deixou os torcedores um pouco mais aliviados. Caso vença o Cuiabá hoje, o Fluminense tem que torcer para o Red Bull Bragantino empatar ou perder para o Athletico-PR. Este resultado seria o suficiente para garantir o Fluzão na Série A.

    Pelo lado do Cuiabá, o técnico Bernardo Franco assegurou que o Fluminense não terá facilidades. No entanto, ele não antecipou a escalação, pois pode promover mudanças de olho em 2025. O meia Max e o atacante Jonathan Cafú, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, ficam de fora, assim como o volante Filipe Augusto, que antecipou a saída do clube. Em compensação, o zagueiro Bruno Alves retorna de suspensão. Assim, ele vai compor um trio de defensores com Marllon e com Alan Empereur.

    Escalações

    Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli e John Arias; Keno (Lima), Kevin Serna e Kauã Elias.

    Cuiabá: Walter; Marllon, Bruno Alves e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Ramon; Eliel, Clayson e Isidro Pitta.

    Arbitragem

    Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)

    Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Michael Stanislau (RS)

    VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

    Com Gazeta Esportiva

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Presa por planejar o assassinato do marido com o amante

    Próximo artigo
    >

    Fim de uma era! Rodrigo Faro está fora da Record TV

    Relacionados em Esportes