Esportes

Fluminense pode perder jóia de graça no meio do ano

Marcos Paulo tem contrato no fim. Foto: Mailson Santana/Fluminense

Situação delicada para o Fluminense. Em meio a excelentes campanhas no Sub-17 e no Sub-20, o Tricolor pode ver uma jóia da equipe profissional sair de graça em breve.

O atacante Marcos Paulo, oriundo das categorias de base do clube e hoje titular do time principal, tem contrato somente até junho. O clube fez uma proposta de renovação em novembro, mas até hoje não obteve resposta do jogador e de seus representantes.

Como entrou nos últimos seis meses do contrato em vigor neste mês de janeiro, o jovem já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Desta forma, ele sairia sem gerar nenhum lucro ao Flu.

A esperança da diretoria, em caso de resposta negativa quanto à renovação, é receber uma nova oferta do exterior pelo atleta. Em 2020, o Torino, da Itália, fez uma proposta de empréstimo com passe fixado em 6 milhões de euros (algo em torno de R$ 39 milhões) por 100% dos direitos econômicos, mas o negócio não vingou.

Marcos Paulo tem multa rescisória estabelecida em 45 milhões de euros (cerca de R$ 285 milhões). A Inter de Milão e outros clubes de Portugal, França, Itália, Rússia e Ucrânia monitoram a situação do jogador.

< Rebaixamento pode gerar enorme prejuízo financeiro ao Botafogo Aulas retornam no dia 8 de fevereiro na rede municipal do Rio <