Esportes
Fluminense precisará torcer para o Palmeiras e não terá férias
O Fluminense encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro de 2020 nesta quinta-feira (25) com uma vitória tranquila por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Maracanã.
O objetivo principal do clube na última rodada, porém, não foi atingido. Com o triunfo do São Paulo sobre o Flamengo, no Morumbi, o Tricolor Carioca não conseguiu levar a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.
No entanto, ainda há uma última esperança. Caso o Palmeiras vença a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, o G4 virará G5 - já que o Verdão já tem vaga na competição sul-americana por ser o atual campeão.
Desta forma, resta aos torcedores do Flu vestir a camisa verde e torcer pela equipe do português Abel Ferreira levantar mais um caneco na temporada. Caso contrário, a missão torna-se mais complicada: para chegar aos grupos, o time das Laranjeiras precisará passar por dois mata-matas eliminatórios.
A decisão acontece nos dois próximos finais de semana. Neste domingo (28), os clubes se enfrentam na Arena do Grêmio. Já na semana seguinte, no dia 7 de março, o duelo acontece no Allianz Parque.
Sem poder esperar pela decisão para planejar seu futuro, o elenco do Fluminense não terá férias. Isto porque a primeira fase da pré-Libertadores, contra o Ayacucho, do Peru, acontecerá apenas três dias depois da segunda partida da Copa do Brasil.
Desta forma, o elenco emendará as duas temporadas, tendo apenas quatro dias de folga. A reapresentação acontece já na próxima terça-feira, no CT Carlos Castilho, e marcará o primeiro encontro do grupo com o novo técnico Roger Machado.
Em caso de título do Grêmio, além do Ayacucho, o Tricolor precisaria ainda superar o vencedor do confronto entre Independiente del Valle, do Equador, e Unión Española, do Chile, para chegar à fase de grupos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!